Depois de colocar um ponto final em seu namoro com Zezinho (João Baldasserini) para seguir investigando a facção criminosa na qual Dominique (Guilhermina Guinle) faz parte, Alexia (Deborah Secco) acabará se “queimando” com Ermelinda (Grace Gianoukas) devido a um comentário. Na ocasião, ela receberá xingamentos e ainda ganhará fama de periguete nos próximos capítulos de Salve-se Quem Puder.
Após ouvir da amada que ela o traiu com um cliente da Labrador Digital, o chucro decidirá investigar quem é a tal pessoa. Só lembrando que a ruiva enganará o interiorano com essa história para que ele deixe seu caminho livre para que ela descubra algo comprometedor relacionado à assassina do juiz Vitório (Aílton Graça).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Salve-se Quem Puder
“‘Ocê’ já até se apaixonou por um hômi que queria te matar, aquele desgramado do Renzo [Rafael Cardoso]. Então, agora eu preciso que ‘ocê’ me diga quem é esse seu novo namorado pra eu investigar ele! Quem é?!”, pressionará o matuto, preocupado com a protagonista.
Porém, para que seu plano não vá por “água abaixo”, a personagem de Deborah Secco se recusará a dizer: “Ah, eu não vou falar. Entrar nesses detalhes agora só vai te magoar, e eu já te magoei demais”, alegará ela.
“Eu num confio n’ocê. Toda vez que eu confiei, eu me lasquei, e ‘ocê’ pode tá botando o programa de proteção em risco com esse ‘hômi’. Eu preciso de saber se num tem perigo d’ocê se envolver com ele”, rebaterá o roceiro, deixando-a ainda mais receosa, já que sabe que está mentindo.
Em seguida, ela pensará rápido e logo falará que o cara é somente um casinho seu: “E não se preocupe que, se eu sentir que tô correndo perigo, eu termino com ele. Homem nunca me faltou, outros virão”, completará a amiga de Kyra (Vitória Strada), machucando o amado de vez. “Então, o brucutu aqui foi só mais um na coleção. E eu que pensei que…”, lamentará Zezinho, aos prantos.
Veja também: Veja a reação de Helena ao descobrir sequela pós-cirúrgica em Téo
Na sequência, Alexia seguirá maltratando o coração do “crush” de Bel (Dandara Mariana), ao afirmar que ele foi especial, mas que não tem o que ela precisa. Nessa hora, o personagem de João Baldasserini se irritará, deixará de lado o novo relacionamento da funcionária de Rafael (Bruno Ferrari) e ainda desejará tudo de bom para ela.
“Tá. Agora sou eu que num vejo a hora da polícia pegar a quadrilha. Assim, ocê fica livre de mim. E eu d’ocê”, comentará Zezinho, que, minutos depois, correrá para os braços da matriarca a fim de receber um consolo.
Tomando as dores do filho, Ermelinda, então, se revoltará contra a hóspede e a chamará até de ordinária. “Com a Alexia eu num falo mais! Por mim, eu expulsava ela dessa casa. Só num faço isso porque ela veio no pacote da Kyra e da Luna [Juliana Paiva]”, continuará a veterana, possessa, nas cenas previstas para irem ao ar no próximo sábado (05), na trama inédita de Daniel Ortiz.