Nova novela das 19h da Globo, Vai na Fé abordará o problema de violência doméstica através de Alexia Maximo, personagem vivida por Deborah Secco, e logo nas primeiras semanas de exibição da trama.
A personagem, que é uma mulher arrogante e orgulhosa, terá de deixar isso de lado após ser agredida pelo seu companheiro, Guto. Ela fica decidida a procurar Lumiar (Carolina Dieckmann), que é uma advogada criminalista e que pode tentar solucionar o seu caso. Nessa atitude corajosa de ir em busca de ajuda, a mulher ainda contará com o apoio de William (Diego Montez).
“Alexia Máximo suspira e retira os óculos escuros. Vemos o olho roxo. Ela abandona a arrogância e se revela nervosa e constrangida. William segura a mão dela, solidário”, diz o trecho da cena que marca o retorno da personagem.
Lumiar vai auxiliar Alexia
Apesar da tensão de Alexia diante da situação, ela terá o total apoio de Lumiar, que promete ajudá-la no que for preciso, e vai além: diz que ela precisa se pronunciar, até mesmo para servir de exemplo para outras mulheres que enfrentam o mesmo problema.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
“Você tem que controlar a narrativa. Contar a sua história. E acho que muitas mulheres vão querer ouvir. O Guto vai sair da sua casa e se ele se aproximar de você vai preso”, dirá a advogada.
Vai na Fé é escrita por Rosane Svartman, que retorna à faixa das 19h após Bom Sucesso, e pela primeira vez sem a companhia do colega Paulo Halm. A trama, dirigida por Luiz Henrique Rios, ainda conta no elenco com nomes como os de Luis Lobianco, Regiane Alves, Mel Maia, Sheron Menezzes, Emilio Dantas, Samuel de Assis, José Loreto, Leticia Salles, Claudia Ohana, Zécarlos Machado, Jean Paulo Campos, Gabriel Contente e Elisa Lucinda.