O ator Alexandre Nero, que está no ar em Fina Estampa, deu uma entrevista ao Observatório da TV e contou um pouco dos bastidores do folhetim de 2011. Entre outras coisas,o ator até revelou quais são suas cenas favoritas.
“Eu gosto muito de uma das últimas cenas do Baltazar, quando ele se rende e se torna amigo do Crô”, conta o intérprete do motorista dos Velmond. Ele ainda conta a importância desta novela em sua carreira: “Foi um personagem importantíssimo. Foi a minha primeira novela do Aguinaldo Silva e foi ali que ele me notou, prestou atenção em mim”.
Alexandre Nero segue: “O Baltazar despertou no Aguinaldo o interesse pelo meu trabalho de ator, o que acabou resultando no convite posterior para viver o Comendador, da novela ‘Império’, personagem que foi um fenômeno e provocou uma mudança fundamental na minha carreira”.
Veja também – Totalmente Demais: Sofia reaparece após “morte” e faz proposta a Jacaré
Sobre a parceria cômica com Crô, o ator conta um segredinho de bastidor: “Quando a gente percebeu, Marcelo Serrado e eu, que rolava uma química nos toques de humor que a gente colocava nas picuinhas entre os dois personagens. Trocando ideia no camarim, percebemos que essa verve bem-humorada funcionava e que o Baltazar, de alguma maneira, seria uma escada para esse lado engraçado do Crô”.
ALEXANDRE NERO FEZ AMIGOS:
Sobre os colegas da trama que levou para a vida, o ator cita: “Eu já conhecia a Lilia Cabral da novela ‘A Favorita’, já tinha um carinho muito grande por ela. Nessa novela eu pude estreitar laços com o Marcelo Serrado, com a Dira Paes e com a Christiane Torloni, atores com quem eu contracenei bastante”. Por fim, o ator elogia a novela e diz que ela reapareceu no momento certo.
“Fina Estampa é uma novela divertida, apesar do meu personagem tratar de um assunto profundamente sério no início da trama, depois ele ganha leveza. Pareceu-me uma boa ideia, no momento em que o país passa por um período de tanta tensão, é uma novela leve”.