A novela Haja Coração está sendo reprisada na Globo e, na época em que foi exibida pela primeira vez, em meados de 2016, o ator Alexandre Borges, que integrou ao elenco do folhetim com o personagem Aparício Varela, acabou se envolvendo em uma polêmica que deu no que falar.
Um vídeo publicado pelo jornalista Leo Dias na internet deixou muita gente estarrecida. Na ocasião, o ator Alexandre Borges aparecia se divertindo com travestis em um lugar bem reservado. As imagens, claro, causaram rebuliço nos bastidores de Haja Coração.
Veja também: Globo grava final inédito para Haja Coração
Naquela época, Leo revelou que a Globo queria diminuir as cenas de Alexandre no folhetim, além de colocá-lo na geladeira com o intuito de limpar sua imagem. Apesar do burburinho, o homem declarou, ao jornal Extra, que o vídeo foi gravado sem o seu consentimento, afirmou que não rolou intimidade com as travestis e nem consumo de drogas.
Veja também: Beto apronta com Apolo e contrata modelos para fazerem ciúmes em Tancinha
“Devido ao vídeo feito sem meu conhecimento e divulgado na internet indevidamente, me vejo forçado a esclarecer alguns pontos que, a meu ver, foram distorcidos e ampliados. Foi um encontro casual com três pessoas depois de uma festa. Não existiu nenhum tipo de relação sexual, orgia e consumo de cocaína com as pessoas envolvidas”, disse ele. Ele também não acionou a justiça: “Sei que este é um assunto pessoal. Não estou aqui me desculpando de nada. Não pretendo tomar nenhuma atitude jurídica”, informou.
Veja também: Resumo da novela Haja Coração
Ainda na entrevista, Borges contou que pensou em não se pronunciar sobre o vídeo, porém, mudou de ideia. “Sinceramente, quero o bem de todos os envolvidos. Apenas quero esclarecer os fatos para as pessoas que gostam de mim”, encerrou o veterano da Globo.
O folhetim, escrito por Daniel Ortiz, é uma releitura da telenovela Sassaricando (1987), de Sílvio de Abreu. Foi exibida pela primeira vez na TV Globo no período de 31 de maio a 08 de novembro de 2016, em 138 capítulos. Contou com Mariana Ximenes, Malvino Salvador, Tatá Werneck, Marisa Orth, João Baldasserini, Cleo, Agatha Moreira e Jayme Matarazzo nos papeis principais.
O VÍDEO: