Em Alma Gêmea, novela em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, Débora (Ana Lúcia Torre) perderá a vida após tentar envenenar Rafael (Eduardo Moscovis) com uma poção encomendada a uma bruxa. No entanto, a mãe de Cristina (Flávia Alessandra) acabará ingerindo o veneno por engano e morrerá instantaneamente.
No dia do enterro, estarão presentes todos os familiares de Débora, mas a presença de Alexandra (Nívea Stelmann) surpreenderá Cristina, que a confrontará: “Mas o que está fazendo aqui? Mal conhecia a minha mãe”, disparará a loira malvada. A esposa de Eduardo (Ângelo Antônio), porém, com um olhar triste, explicará para onde o espírito da idosa foi.
“De todos aqui só eu sei pra onde ele foi. Só eu vejo o quanto ela está sofrendo… e eu não desejo isso a ninguem”, dirá a personagem de Nível Stelmann, antes de se retirar com Eduardo. Cristina, por sua vez, observará a mulher com um olhar assustado, mas permanecerá em silêncio, imersa no luto pela perda de sua única cúmplice.
Para onde Débora irá?
Após a morte de Débora, seu espírito será arrastado para o umbral, um lugar de sombras segundo o espiritismo. No entanto, a velha ainda se negará a partir: “Onde eu fui parar? Quero sair daqui, a Cristina precisa de mim. Eu quero sair”, insistirá. Mas Débora será finalmente arrastada para dentro do umbral.