Após uma aparição fantasma de Guto (Alexandre Barillari) para cobrar as joias dela, Alexandra (Nívea Stelmann) finalmente conseguirá encontrar os objetos, graças a ajuda das crianças, na reprise de Alma Gêmea, no Vale a Pena Ver de Novo. Porém, o que ela não esperava era que Ivan (Thiago Luciano) fosse aparecer para tentar roubá-la. No final das contas, a moça conseguirá se livrar do marginal, que sairá de mãos abanando na trama de Walcyr Carrasco.
Tudo começará quando Cristina (Flávia Alessandra) mandar o crápula seguir a morena com o intuito de surrupiar as relíquias. Mas, será durante um passeio com Eduardo (Ângelo Antônio) que a personagem de Nívea Stelmann confessará que sente que está sendo perseguida. Contudo, o médico não a levará a sério, pois pensará que a esposa se encontra mais uma vez delirando.
Na sequência, o público verá Alexandra localizando a mala com as joias ao lado das crianças. Nessa hora, ela será surpreendida por Ivan e, então, clamará por ajuda. Ciro (Michel Bercovitch) é quem surgirá para defendê-la. Na ocasião, os dois rapazes entrarão em luta corporal, e o bandido escapará sem levar nada.
Logo após, o irmão de Zulmira (Carla Daniel) aparecerá desesperado para falar com Cristina e Débora (Ana Lucia Torre) e dizer a elas que precisará ir embora, afinal as autoridades estarão indo atrás dele. Depois, o personagem de Alexandre Barillari dará novamente o ar da graça ao aparecer para Cristina em forma de fantasma para falar que o fim dela está próximo de acontecer.
Exibida originalmente pela Globo entre 2005 e 2006, Alma Gêmea foi escrita por Walcyr Carrasco, com direção de Fred Mayrink e Pedro Vasconcelos, e direção de núcleo de Jorge Fernando. O elenco principal contou com nomes como os de Priscila Fantin, Eduardo Moscovis, Flávia Alessandra, Ana Lúcia Torre, Elizabeth Savalla, Walderez de Barros, Drica Moraes e Malvino Salvador.