Maior apresentador da história da TV brasileira, Silvio Santos faleceu aos 93 anos neste sábado, 17 de agosto. Com uma carreira sólida e marcante, ele deixa a esposa, Íris Abravanel, e seis filhas: Patrícia, Rebeca, Silvia, Cintia, Daniela e Renata.
Apesar de ser mais conhecido por seus programas clássicos no SBT, o que muita gente não sabe é que o veterano também participou de algumas novelas, tanto na Globo quanto no próprio SBT e na Manchete. Reunimos abaixo alguns desses folhetins onde o ícone da TV atuou.
Em 1970, Silvio Santos fez sua estreia em novelas com uma pequena participação em Pigmaleão 70, da Globo. O veterano interpretou a si mesmo, já que, na época, ele comandava o famoso Programa Silvio Santos aos domingos.
Susana Vieira, que era do elenco da novela, ganhou o Troféu Reis da TV, (hoje em dia rebatizado de Melhores do Ano). A Globo liberou a famosa atriz para o SBT receber o prêmio das mãos de Silvio Santos. “Recebi o troféu de melhor atriz do ano em 1970, por voto popular, pela novela Pigmaleão 70, minha estreia na TV Globo. A premiação foi no programa do rei Silvio Santos e foi inesquecível”, disse ela em uma entrevista.
Em 1987, Silvio Santos voltou às novelas em Carmem, exibida pela extinta Rede Manchete. Na época, o icônico apresentador já era dono do SBT, mas aceitou participar de uma trama em um canal concorrente, algo inédito naquele momento. Bia Sion, que interpretou a personagem Creuza, foi escalada para a cena com o empresário, que mais uma vez interpretou a si mesmo.
Em 2009, Silvio Santos fez uma rápida aparição no remake de Vende-se Um Véu de Noiva, adaptado por sua esposa, Íris Abravanel. Na cena, Silvio recebeu a personagem Isabel, interpretada por Anastácia Custódio, como participante do programa Roda a Roda Jequiti.