Rebeca (Barbara França/Martha Mellinger) precisará ser bastante forte para superar a dor da perda de seu pai, apesar de nunca ter se dado bem com ele, nos próximos capítulos de Gênesis. Isso porque Betuel (Roberto Bomfim) acabará sendo assassinado a sangue-frio na trama bíblica inédita da Record TV.
Nas cenas previstas para irem ao ar na próxima quarta-feira (30), o público verá o comerciante de pedras preciosas assediar mais uma vez as servas, inclusive sua neta, Lia (Michelle Batista), que terá uma proposta para receber do avô um lápis-lazúli, caso mostre as pernas para ele. Porém, a moça se recusará e, com isso, dará um chute no estômago do cara de pau, fugindo de casa logo em seguida.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Gênesis
O desaparecimento da garota, no entanto, fará Zilpa (Kiria Malheiros) sair atrás dela. Porém, no meio do caminho, a faxineira avistará o veterano caído no chão, já sem vida e coberto por uma poça de sangue, fato este que a deixará horrorizada. “Pelos deuses, ele está morto”, confirmará ela.
Além disso, a mulher também verá o objeto precioso ao lado do corpo. “Está na cara que foi assassinato”, afirmará Jasper (Thiago Amaral/Maurício Mattar). “Estranho, sabemos que o senhor Betuel tinha lá suas desavenças, mas sempre foi temido e respeitado”, comentará Éder (Léo Belmonte/César Cardadeiro), desconfiado.
Veja também: Com morte batendo à porta, Abraão tem acerto de contas antes de partir; saiba com quem!
“Rico, você quer dizer. E os herdeiros, que vão tirar proveito dessa morte, estão viajando”, complementará o marido Yarin (Cacau Melo/Andréa Avancini). “Talvez foi um ladrão”, vai supor a personagem de Kiria Malheiros. “Mas nesse caso teria levado a pedra preciosa. Não faz sentido. Será que foi a Lia e por isso que está sumida?”, cogitará Éder.
“Ela é só uma menina, indefesa, como enfrentaria um homem desse tamanho?”, descartará Zilpa. “Só sei que precisamos encontrá-la. Se alguém entrou aqui, pode ser que a Lia também esteja correndo perigo”, sentenciará Jasper, completamente preocupado com o que mais possa acontecer de ruim.