Em tempos de escassez de audiência, estão sendo adotadas diversas estratégias. As emissoras de TV tem se debruçado para entenderem o que consegue fisgar a atenção do público. A volta de Pantanal depois de 30 anos foi tida por muitos como um teste.
Veja também – Remake de A Viagem na Globo: Tudo o que sabemos até agora
Com isto, percebeu-se que os remakes podem ser a solução para este impasse criado com a era dos streamings. Recentemente, informações de bastidor apontaram que a Globo bateu o martelo sobre o remake de A Viagem.
Agora, é a vez de pensar sobre o futuro e outros remakes podem estar por vir além de Pantanal e A Viagem. Veja quais são os cogitados até o momento:
Roque Santeiro
Exibida originalmente entre 1985 e 1986, Roque Santeiro é uma novela de Dias Gomes escrita em parceria com Aguinaldo Silva. É baseada numa obra teatral dos anos 60 e fala sobre um homem que foi canonizado por uma população.
Luís Roque se torna Roque Santeiro após sua suposta morte e diversos fiéis atribuem milagres a esta imagem do santo local. A questão é que Luís está vivo e iniciará um verdadeiro dilema. Há quem queira escondê-lo porque lucra com o mito popular da imagem do santo e há quem queira a verdade.
Veja também – Lembra dele? Ator que fez Dudu, em A Viagem, mudou de vida e foi parar nas ruas
Mulheres de Areia
Com duas versões, uma exibida pela Record e outra pela extinta Tupi, Mulheres de Areia se tornou conhecida pelas gerações mais recentes após o remake da TV Globo em 1993. Glória Pires protagonizou esta novela clássica e de alta audiência.
As gêmeas Ruth e Raquel estão na história principal, que conta uma rivalidade fatal entre as duas irmãs. A inveja entre elas começa desde o lar, quando os pais fazem comparações e acabam por piorar esta situação. Raquel, a gêmea má, rouba o marido de Ruth porque sempre quis um marido rico e nunca conseguiu.
Veja também – Ator que fez Leo na infância em O Clone abandonou a carreira e está transformado; veja a diferença
Mas, a farsa de Raquel cai por terra, quando o jovem Tonho da Lua descobre tudo. A questão é que, por ele ter deficiência intelectual, ninguém acredita no que ele fala. A trama passa por uma reviravolta quando acontece um acidente em alto mar e Ruth decide tomar o lugar de Raquel, que está escondida e retornará da maneira mais inesperada possível.
O Bem-Amado
A primeira novela em cores do Brasil faz um retrato fiel da nossa sociedade a partir de uma narrativa muito familiar para todos nós. O protagonista de O Bem-Amado é Odorico Paraguaçu, um prefeito, demagogo e corrupto, que faz de tudo para levar vantagem no que faz.
Ele chega até mesmo a trair seu próprio braço direito, o tímido e bondoso secretário Dirceu. Mas, a falta de escrúpulos do político chega ao cúmulo do absurdo, quando ele decide que quer inaugurar um cemitério na cidade em que governa.
Veja também – Fim lamentável: Grande nome das novelas brasileiras, ator de Páginas da Vida morreu após cometer suicídio
Para poder fazer a inauguração, espera que algum de seus eleitores morram. Sem sucesso, encomenda um assassinato através de um matador de aluguel, o conhecido Zeca Diabo. Mas o temido homem largou a profissão, o que pode pôr em risco os planos do prefeito.