Anteriormente escalada para dar vida ao papel de mãe das personagens de Larissa Manoela – que protagonizará gêmeas -, a atriz Claudia Raia acabou deixando o elenco de Além da Ilusão, novela que deverá substituir Nos Tempos do Imperador, no horário das 18h.
Isso porque, de acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a direção da emissora carioca achou melhor deslocar a veterana para fazer parte da nova série do canal, intitulada de Paraíso Perdido, a qual será escrita por George Moura e Sergio Goldenberg, já que o período de gravações da produção poderá chocar com os da trama.
Veja também: Próxima novela das 19h é adiada pela Globo; emissora colocará mais uma reprise no horário
No mais, vale ressaltar que Paraíso Perdido terá 50 capítulos e ainda contará com Marina Ruy Barbosa em seu casting. A série, no entanto, é baseada em quatro obras de Nelson Rodrigues (1912-1980): A Mulher Sem Pecado; Toda Nudez Será Castigada; Bonitinha, Mas Ordinária; e Os Sete Gatinhos.
Mudanças antes da estreia
A próxima novela das seis, intitulada de Além da Ilusão, prevista para substituir a inédita Nos Tempos do Imperador, precisou passar por algumas mudanças internas antes de estrear devido a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).
A trama, que terá Larissa Manoela e Rafael Vitti como protagonistas, teve sua estreia adiada para 2022. Fora isso, a Globo também reduziu o número de profissionais no set e mudou as locações. Só para se ter uma ideia, o diretor Pedro Vasconcellos chegou a se demitir em fevereiro deste ano e, no momento, o que se sabe é que somente os dois atores citados anteriormente é que estão confirmados na história escrita por Alessandra Poggi.
No mais, Caio Blat, que antes estava escalado para trabalhar como diretor da novela, não fará mais parte da equipe. Outro ponto a ser destacado é em relação ao local onde será filmada as cenas. Foi decidido que as gravações acontecerão em outubro dentro dos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, e não mais externamente. Quem ficará responsável pela direção será Luiz Henrique Rios. As informações são da colunista Patrícia Kogut, do O Globo.