Nos próximos capítulos de No Rancho Fundo, Aldenor (Igor Jansen) vai se envolver em uma confusão cheia de mal-entendidos ao ouvir uma “conversa comprometedora” entre Sabá Bodó (Welder Rodrigues) e uma suposta mulher chamada “Romera”. O rapaz estará disposto a proteger Zefa Leonel (Andrea Beltrão) das investidas do prefeito, sem saber que “Romera” não é uma pessoa real, mas sim uma assistente virtual.
A confusão se inicia quando Aldenor resolve se esconder na casa de Sabá e acaba ouvindo uma conversa que parece incriminatória. Durante o diálogo, o prefeito pergunta a uma voz feminina, que ele não consegue ver, se existe alguma maneira de fazer com que as terras dos Leonel passem a pertencer ao município.
Ingênuo, Aldenor acredita que “Romera”, a quem Sabá Bodó se refere, é uma mulher de verdade, cúmplice do prefeito em uma trama para tomar as terras da sua família, e fica convencido de que precisa agir rapidamente para impedir que essa “mulher” execute o plano.
Assim, Aldenor revela suas suspeitas com Zé Beltino, e assim como o jovem, o matuto não faz ideia de que Romera é uma assistente virtual e acaba reforçando a ideia de que há uma “mulher misteriosa” envolvida nas artimanhas do prefeito.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de No Rancho Fundo
A busca por Romera ganha um novo aliado quando Aldenor procura Nastácio (Guthierry Sotero), pedindo ajuda para encontrar essa misteriosa figura. Ele explica seu plano para o homem, que mesmo confuso, se mostra disposto a ajudá-lo. “Tu vai me ajudar a encontrar a grande mente criminosa… que tá por trás de toda essa perseguição a madrinha”, pedirá o jovem.
“Nós vai atrás de uma tal de: Romera. […] Ela é quem tá por trás de todas as artimanha de Sabá Bodó contra madrinha e padrinho… Romera… parece nome de gringa, néra?”, diz Aldenor.
Livremente inspirada na peça A Capital Federal, de autoria de Artur Azevedo, No Rancho Fundo é escrita por Mário Teixeira, com a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman, e tem no elenco principal nomes como os de Larissa Bocchino, Túlio Starling, Andréa Beltrão, Alexandre Nero, José Loreto, Luisa Arraes, Débora Bloch e Eduardo Moscovis.