Quem poderia imaginar que algum dia Alcides (Juliano Cazarré) e Zaquiel (Silvero Pereira) viessem a se tornar melhores amigos em Pantanal? Prova disso é que o peão irá superar o preconceito que tinha com o mordomo ao fazer uma aliança improvável com ele, a ponto de se declarar e emocioná-lo na trama adaptada por Bruno Luperi.
E tudo acontecerá depois que os dois saírem para passear. Na ocasião, eles acabaram ficando cara a cara com uma onça, fato este que fez com que o amante de Bruaca (Isabel Teixeira) deixasse de lado as diferenças entre ambos. “Eu nunca tive amizade como a sua antes”, confessará o empregado de José Leôncio (Marcos Palmeira). “Amizade… Amizade como?”, perguntará o funcionário de Mariana (Selma Egrei), surpreso.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Pantanal
Em seguida, o personagem de Juliano Cazarré abrirá o jogo: “Amizade assim. De poder falar para o outro das coisas que pensa. Das coisas que sente”. Ainda bobo com a declaração do rival de Tenório (Murilo Benício), Zaquiel vai querer saber o que o mais novo amigo realmente sente por ele, no que ouvirá: “O que eu nunca senti por ninguém”. “Nem pela Maria?”, insistirá o mordomo, tentando, quem sabe, um algo a mais com o machão.
Porém, a decepção virá logo depois. “Ara… Pela Maria eu sinto outra coisa. Essas coisas de pele. De homê e mulhé”, explicará o boiadeiro, que logo deixará o personagem de Silvero Pereira triste. “Eu tenho um carinho muito grande por você. Juro. É que nem se fosse irmão”, esclarecerá Alcides, na sequência.