Em Pantanal, exibida pela Globo no horário das 21h, Alcides (Juliano Cazarré) arrumará confusão com Jove (Jesuíta Barbosa) e aprontará no dia do casamento do rapaz com Juma (Alanis Guillen). Acontece que ele pedirá para dançar com a filha de Maria Marruá (Juliana Paes).
“Eu disse que, já que não tem homem aqui pra isso, eu mesmo vou ensinar essa onça a dançar!”, berrará Alcides, muito bêbado. Ele chegará a puxar uma faca e chamará o rapaz para briga. “Pega ele, Joventino… Ou pego eu!”, esbravejará Juma.
Zé Leôncio (Marcos Palmeira) pedirá que ninguém se envolva e dirá que o filho resolva a situação sozinho. “Eu não vou sujar essa terra com o sangue desse infeliz”, responderá Jove, na história. “Se ele se diz assim tão macho, deixa ele vir pra cima… Porque até agora ele só mostrou ter garganta”, dirá Jove. Alcides, então, partirá para cima do rapaz armado. Contudo, o personagem de Jesuíta Barbosa conseguirá tirar a faca: “Me larga, seu maldito! Luta que nem home!”.
Veja também – Filó revela o trágico passado do pai de Zefa, revela identidade dele e o que aconteceu: “Afogado”
“E como um homem luta? Com uma faca na mão?”, responderá Jove, que dará uma condição para soltá-lo: “Se você prometer que vai embora!”. “Eu vou… Me solta… Que eu vou”, implorará Alcides. O rapaz ainda dará o soco no peão ele cairá completamente desmaiado no chão em Pantanal.