Solano (Rafa Sieg) vai provar do próprio veneno ao ficar na mira de uma arma nos próximos capítulos de Pantanal, novela das 21h da Globo. Isso porque Alcides (Juliano Cazarré) e Zaquieu (Silvero Pereira) resolverão caçar o jagunço para obrigá-lo a confessar seus crimes.
Nos próximos capítulos da trama de Bruno Luperi, Zefa (Paula Barbosa) voltará a trabalhar na fazenda de Tenório (Murilo Benício). Será nesse período que ela acabará ouvindo Renato (Gabriel Santana) e Solano planejando matar Zé Leôncio e seus filhos. Desesperada, ela voltará às terras do pai de Jove (Jesuíta Barbosa) para revelar tudo o que escutou.
Convicto de que Solano é um pistoleiro, Alcides se unirá a Zaquieu e eles resolverão ir atrás do jagunço. Na ocasião, os dois partirão para a fazenda vizinha e encontrarão o criminoso dormindo. Sem perder tempo, o peão de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) colocará uma arma na cabeça de Solano, enquanto Zaquieu tentará encontrar alguma arma no local.
Ocorrerá, no entanto, que eles não encontrarão nenhum revólver com Solano, mas resolverão sequestrá-lo e levá-lo para a fazenda de Zé Leôncio mesmo assim. Em seguida, o jagunço será pressionado para que confesse seus crimes, mas insistirá que é inocente e que não passa de um simples peão. Zé Leôncio, inclusive, chegará a levantar a ficha criminal dele, mas não encontrará nenhum histórico de transgressão.
No fim, o fazendeiro mandará soltar o matador de aluguel e, ainda, dirá aos filhos que eles devem desculpas a Tenório. Além disso, ele se desculpará com Solano e o presenteará com um cavalo como forma de reparação pela “humilhação” que ele sofreu em suas terras.
VEJA TAMBÉM! Maria Bruaca visita Guta na casa de Tenório, é recebida por Zuleica e revela quando vai embora do Pantanal
Vale destacar que Pantanal é uma novela de Benedito Ruy Barbosa, exibida – originalmente – em 1990, na extinta Rede Manchete. Neste ano, a trama está sendo adaptada por Bruno Luperi e exibida na TV Globo.