Na mira de Tenório (Murilo Benício), Alcides (Juliano Cazarré) não verá outra alternativa a não ser a de se esconder e se abrigar na fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) em Pantanal. No entanto, o “rei do gado” não gostará nada da presença do peão no local, visto que ele terá aprontado no casamento de Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa). Mesmo assim, no final das contas, o amante de Bruaca (Isabel Teixeira) será aceito por lá e ainda conseguirá um emprego na trama adaptada por Bruno Luperi.
“Eu tô arrependido, seu Zé Leôncio”, confessará o personagem de Juliano Cazarré, ao ser levado por Tadeu até a fazenda em busca de trabalho. “E eu acho que o senhor pode confiar nele”, dirá o filho de Filó (Dira Paes), saindo em defesa do amigo. “Num sujeitinho que jurou de morte um filho meu?”, questionará o fazendeiro, com um pé atrás. “Eu retiro a jura que fiz. Até porque, foi tudo culpa minha. Pra mim aquilo tudo já tá esquecido”, garantirá Alcides, que também receberá apoio do neto de Mariana (Selma Egrei).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Pantanal
Dessa forma, Leôncio, então, cederá aos apelos e concordará em aceitá-lo em sua propriedade. “Ocê sabe que aqui, nas minhas terras, ocê não vai andar armado. Nem vai beber feito um gambá. Aqui, nessa fazenda, sujeito que anda fora da linha uma vez, não tem uma segunda chance”, avisará o proprietário ao seu mais novo funcionário. “Não vou esquecer”, sentenciará o peão, nas cenas previstas para irem ao ar em breve.