Cristian (Felipe Melquiades) acabará sendo vítima de bullying na escola onde estuda pelo fato de ser uma criança albina em Terra e Paixão. Só para se ter uma ideia, o garoto será xingado por um colega de classe, que o chamará de “barata descascada”, fato este que o fará entrar em pânico nos próximos capítulos da trama de Walcyr Carrasco.
Sem saber que o filho é maltratado na instituição de ensino, Lucinda (Débora Falabella) insistirá para que ele entre no local. “A mamãe vai pra cooperativa, seu pai cuida da pousada… Lugar de criança é na escola”, dirá ela, apavorando a criança. No entanto, ao ver os dois no portão, Menah (Camilla Damião) irá ao encontro deles para buscar o menino, que não se mostrará adepto a ideia de frequentar o ambiente.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
“Professora, diz pra esse teimoso que tem que estudar e que a mãe dele precisa trabalhar”, pedirá a esposa de Andrade (Ângelo Antônio). “Um aluno tão bom. O Cristian presta muita atenção, não conversa na aula. Vai, entra… O sinal não tocou ainda, mas você pode esperar no pátio, querido. E vai ganhar um suco!”, avisará a docente. Apesar de receoso com o que possa lhe acontecer, Cristian acabará cedendo e entrando na escola.
O bullying
Em seguida, a irmã de Anely (Tatá Werneck) fará questão de agradecê-la pelo cuidado com o albino, que será visto pelos demais alunos com um olhar agressivo, deixando-o intimidado e acuado em um canto. “Barata descascada”, disparará um deles, fazendo com que o personagem de Felipe Melquíades saia de perto. “Tá com medo de mim?”, pressionará o aluno. “Eu não tenho medo. Não sou barata coisa nenhuma“, rebaterá a vítima.
Logo após, outro aluno afirmará que ele é esquisito e, então, tomará um suco da mão dele de forma violenta. “O suco é meu”, reagirá Cristian. “Agora é nosso”, devolverá o outro menino. Nessa hora, os insultadores se retirarão, deixando o filho de Andrade sem acreditar. Depois, Menah notará algo estranho, perguntará se está tudo bem e a criança confirmará. “Mas você está quase chorando”, dirá a mulher. “Foi só um cisco no meu olho. Eu não choro”, inventará Cristian.
Será aí, portanto, que a lecionadora vai querer saber do suco que a cantina deu a ele, mas o menino a enganará mais uma vez: “Já tomei. Brigado, professora”. Ao final, os outros dois olharão para ele, e posteriormente todos entrarão em sala de aula. As cenas vão ao ar a partir desta segunda-feira (15). Fique ligado(a)!