Alberto (Igor Rickli) jogará sujo contra Ester (Grazi Massafera) nos próximos capítulos de Flor do Caribe. Isso porque o vilão usará Samuca (Vitor Figueiredo) como isca e ainda o fará de refém com o objetivo de pressionar a loira para que ela não delate para a polícia os crimes cometidos pela família Albuquerque na trama de Walther Negrão.
Nas cenas programadas para irem ao ar no próximo dia 19, a protagonista acabará sendo intimada a depor acerca dos objetos nazistas escondidos dentro da mansão. “Então a senhora tem conhecimento sobre essa carga que foi interceptada pela Polícia Federal quando estava sendo transportada para fora do país de forma ilegal em uma atitude criminosa?”, questionará o delegado. “Soube sim. O que eu puder fazer para esclarecer esse caso… Pode contar comigo”, garantirá ela.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Flor do Caribe
Em seguida, o homem da lei mostrará o material apreendido: “As joias são essas aqui. A senhora reconhece? Lembra de tê-las visto no bunker subterrâneo de sua casa?”, perguntará. Ciente de que as relíquias são as mesmas que foram roubadas por Dionísio (Sérgio Mamberti) durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945), a filha de Samuel (Juca de Oliveira) decidirá abrir o jogo para os policiais, mas, só que, uma mensagem recebida por ela do ex-marido mudará tudo.
Na ocasião, a mocinha verá em seu celular uma imagem do antagonista ao lado do filho em uma catraia no meio do mar. “Mãe, você viu a foto que eu e o papai mandamos para você? Estou num passeio bem legal. A gente está no meio do mar. Sinistro”, dirá o garoto, que ligará para ela sem saber o que o personagem de Igor Rickli pretende fazer.
Veja também: “Sem chão”, Alberto vai atrás de psiquiatra após descobrir gravidez de Ester em Flor do Caribe
Logo depois, o filho de Guiomar (Claudia Netto) pegará o celular das mãos do herdeiro de Cassiano (Henri Castelli) na tentativa de intimidá-la: “Oi, meu amor, como você está? A gente te ligou para te tranquilizar. Eu imagino o quanto você tenha ficado preocupada quando viu a nossa foto. Nós dois aqui nesse barco, sem ninguém por perto… Mas está tudo bem, viu?”, comentará o crápula, em tom de deboche.
Na sequência, a personagem de Grazi Massafera se recordará de ameaças antigas feitas pelo ex-aliado de Dom Rafael (César Trancoso) e, com isso, entrará em desespero: “Eu liguei também porque eu estou preocupado com o seu depoimento hoje. Faz o seguinte. Sem o delegado perceber, eu quero que você não desligue o telefone. Eu quero ouvir todo o depoimento para me certificar que vai acabar tudo bem. E que não vamos ter motivos para derramar lágrimas”, disparará o pai de Laurinha (Serena e Vitória Lovatel).