Na intenção de ficar com a guarda de Samuca (Vitor Figueiredo), Ester (Grazi Massafera) acabará sendo chantageada por Alberto (Igor Rickli) nos próximos capítulos de Flor do Caribe. Isso porque o vilão pressionará a ex para que ela deponha contra Cassiano (Henri Castelli) nos tribunais na trama de Daniel Ortiz.
Tudo se iniciará a partir do momento em que o piloto de avião agredir o neto de Dionísio (Sérgio Mamberti) no meio da rua, por ele ter salvado a loira das mãos do malvado. Com isso, o antagonista, que estará colocando sangue pela boca, não pensará duas vezes antes de fazer uma denúncia contra o rival.
Será aí, então, que o personagem de Igor Rickli colocará a filha de Samuel (Juca de Oliveira) contra a parede. Ela acabará recebendo de um inspetor de polícia uma ordem judicial, fato este que a deixará assustada. “Vim entregar uma intimação para a senhora ir depor amanhã na delegacia como testemunha do crime de lesão corporal que Cassiano Soares praticou contra o seu marido”, avisará o agente.
Em seguida, o filho de Guiomar (Claudia Netto) ironizará a situação: “Meu amor, agora você já pode dormir tranquila porque esse marginal que agrediu seu marido vai pagar pelo que fez. Ainda mais com seu depoimento”, comentará o cara de pau, em tom de deboche.
Minutos depois, quando o policial deixar a mansão dos Albuquerque, a mocinha mostrará sua fúria. “Você deve estar se divertindo muito, Alberto. Que tacada brilhante. Me obrigar a ir até uma delegacia para incriminar o Cassiano”, reagirá ela.
“Eu agradeço o seu elogio, mas eu não tenho rigorosamente nada a ver com isso. Eu apenas permiti que o Cassiano extravasasse toda a raiva dele na minha cara sem revidar. Eu confesso que não foi nada fácil tomar todos aqueles socos sem mover um dedo. Tive que reunir todo meu sangue frio e senso de estratégia, mas valeu a pena”, confessará Alberto.
Logo depois, a protagonista se recusará a testemunhar contra Cassiano. “Se você está achando que eu vou dizer alguma palavra naquela delegacia, pode tirar o seu cavalinho da chuva”, avisará a mãe de Laurinha (Serena e Vitória Lovatel), que será coagida pelo calhorda.
“Então quer dizer que você está disposta a ir até a delegacia defender o Cassiano? Eu posso saber como vai fazer isso? Vai negar que aquele marginal me agrediu? Você está pretendendo mentir amanhã? Tome cuidado, Esterzinha, não esquece que você já foi considerada incapaz de ter a guarda da sua filha”, ameaçará ele, na edição especial da sua novela das seis.