Nos próximos capítulos de Mulheres de Areia, Malu (Viviane Pasmanter) enfrentará uma armação cruel de Luzia (Cibele Larrama), que, movida pelo ciúmes, colocará em risco a vida do bebê que a protagonista espera com Alaor (Humberto Martins).
A empregada, que é rival de Malu, arma um plano perigoso e decide sabotar o equipamento do cavalo da jovem, que confiante, decide apostar uma corrida com Carola (Alexandra Marzo). A amiga a alerta sobre a má ideia, mas a jovem insiste, o que deixa todo mundo apreensivo.
Durante a corrida, em uma curva, Malu acaba caindo do cavalo. Alaor corre para socorrê-la, enquanto Zé Luiz (Irving São Paulo) pede para não movê-la do local. Preocupado, Alaor tenta entender o que aconteceu, e Malu explica que o arreio virou.
Apesar de não sentir dor, a jovem ficará levemente tonta. Observando a cena, Luzia torce discretamente para que algo de pior aconteça. Chegando à fazenda, Celina chama o médico para examinar Malu. O profissional, no entanto, tranquiliza o casal, afirmando que o bebê está bem e que Malu teve sorte, o que deixa Luzia revoltada.
Alaor expulsa Luzia
Alaor, no entanto, ainda acha a situação estranha e decide investigar o que aconteceu. Ele examina o equipamento no estábulo e conclui que Luzia sabotou a barrigueira do cavalo da sua esposa.
Veja também: resumo dos capítulos de Mulheres de Areia
Determinado, Alaor confronta Luzia na cozinha e a acusa diretamente. Luzia, nervosa, nega tudo, mas Alaor expõe sua lista de motivos para suspeitar dela, mencionando o sumiço de uma cobra e um incidente com uma ave que ela trouxe para assustar Malu.
Desesperada, Luzia tenta se justificar, mas Alaor decide tomar uma atitude drástica. Ele a expulsa, ordenando que vá para a casa de sua tia. Em meio à discussão, Luzia acusa Malu de não gostar dela, despejando ódio e ressentimento. Alaor, furioso com as acusações e cansado das maldades de Luzia, mantém sua decisão. Luzia, então, foge da fazenda, nunca mais sendo vista no local.