Paulo (Alejandro Nones) está disposto a ter Teresa (Angelique Boyer) de volta. Para isto, lhe dará de presente um computador e despertará a inveja de Aída (Margarita Magaña). A rival deduzirá que foi o professor Arthur (Sebastián Rulli) quem deu o presente, fazendo chacota da situação e constrangendo Teresa. Arthur presenciará a humilhação e fará Aída pagar caro pelo que fez.
Veja também – Resumo Teresa: capítulos da novela de 05/02 a 01/03/2024
Aída escreverá um recado humilhante na lousa para Teresa, falando que ela ganhou um computador de presente do Prof. Arthur. Paulo chegará e, antes de Teresa revelar quem deu o presente, Arthur vai interromper o tumulto: “Quem escreveu isso?“. “Obviamente, o autor está acusando a Teresa Chavez e a mim de termos uma relação que vai além do trabalho e da relação aluno e professor“, dirá o mestre.
Então, Arthur convidará Teresa e Aída para fazer um júri simulado, na qual elas representarão, respectivamente, a defesa e a acusação. Na parte das provas, Teresa argumentará: “Já que a acusação foi incapaz de apresentar nenhuma só prova indicando que ganhei um computador do professor e que tenho um relacionamento íntimo com ele, eu pergunto para a parte autora: se eu provar que foi outra pessoa que me deu o computador novo, você muda de sala e para de me incomodar?“.
Veja também – Regina confronta Arthur sobre relação com Teresa: “Me explique o que está acontecendo”
Então, Teresa começará a apresentar provas. Dentre elas, estará o caderno de Aída com a mesma letra do recado escrito na lousa. Todos da sala vão sorrir da cara de Aída, enquanto Arthur observa Teresa com orgulho. “Maldita! Você não aprendeu a lição? Vai sair correndo atrás do professor, depois fala que não é verdade o que dizem de você“, esbravejará Aída.