Um dos autores mais renomados da história da teledramaturgia brasileira, Aguinaldo Silva se surpreendeu quando recebeu da Globo a notícia de que não fazia mais parte do time de roteiristas da casa. Foi o que ele disse em entrevista que irá ao ar nesta quarta-feira (24) no programa A Noite é Sua, na Record.
“Primeiro, eu fiquei chocado. Porque quando as coisas são assim muito oficiais, depois de uma relação tão longa e que rendeu tantos frutos para ambas as partes, essa coisa assim meio burocrática, oficial, é meio chocante. E eu fiquei um pouquinho magoado com duas ou três pessoas”, disse ele, sem citar nomes.
Veja também – Fred pede para ter um filho com Capitu e ela o surpreende com resposta
Aguinaldo Silva a aliou que o fracasso de O Sétimo Guardião contribuiu para sua saída da emissora. “Talvez eu estivesse em uma fase muito ativa na internet. Eu tinha opiniões muito próprias, e isso não foi bem aceito pelas pessoas, que viram na novela uma oportunidade para puxar o meu tapete”, avaliou ele.
Sem nenhum projeto firmado na TV aberta, Aguinaldo Silva destacou que pretende retornar a trabalhar, mas deixou claro uma condição para esse retorno. “Acho que a partir de agora, qualquer que seja o lugar onde eu volte a trabalhar, o que a gente tem que fazer é um contrato por obra, disse o profissional.
Na Record, ele mandou uma espécie de indireta. “Alguém quer uma novela minha? Tudo bem, vamos conversar. Eu apresento uma sinopse e me apresentam uma proposta. Acabou a novela, acabou o compromisso. De onde quer que venha o chamado, se for do meu interesse, eu aceito. Eu tenho histórias já prontas”, contou.