Na novela Pega Pega, que está sendo reprisada no horário das 19h da Globo, Agnaldo (João Baldasserini) foi um dos principais arquitetos do roubo do Carioca Palace, e agora está discutindo com Malagueta (Marcelo Serrado) como eles vão arrumar um álibi para se livrarem das investigações sobre o crime. O primeiro terá a ideia de usar seu irmão, Wanderley (Bernardo Marinho), e prometerá ao parceiro convencer o caçula a depor na polícia a seu favor.
Os dois mal voltaram a conviver após um enorme trauma do passado, mas Agnaldo não terá receio em pedir para que o rapaz o ajude a inventar um álibi. Ele começará a conversa, obviamente, revelando ao irmão sobre o roubo, e questionará se Wanderley pode confirmar que estava com ele no dia e horário do acontecido.
Wanderley, no entanto, resistirá, justamente por causa do que aconteceu no passado entre eles e o público ficará sabendo que Agnaldo traiu o irmão no passado. “Ficamos muito tempo sem olhar um na cara do outro. A sua traição ainda dói aqui dentro”, dirá o rapaz, não sabendo se o ajudará ou não com o depoimento.
Veja também – João fica arrasado com partida de René e implora para que o pai fique
Aguinaldo, no entanto, seguirá firme e Wanderley pensará na proposta. Ele contará tudo a Sandra Helena (Nanda Costa), que sugerirá que o rapaz pode aproveitar o depoimento para se vingar do irmão. O vendedor, então, tomará uma decisão e irá até a delegacia: “Eu vim contar o que sei”, disparará o rapaz para o delegado.
Exibida originalmente em 2017, Pega Pega é a 3ª reprise no horário das 19h da Globo desde a pandemia de Coronavírus, que obrigou o canal a paralisar as gravações e exibições das novelas inéditas naquele momento. A novela de Claudia Souto gira em torno do roubo do Carioca Palace e seus desdobramentos.
Pega Pega – Resumo dos próximos capítulos