A novela Avenida Brasil voltará a ser exibida na TV Globo a partir dessa segunda-feira, 07 de outubro. Karol Lannes, que interpretou a personagem Ágata, relembrou a história de João Emanuel Carneiro no programa Encontro com Fátima Bernardes.
Questionada sobre o fato de viver no enredo uma criança gordinha que sofria preconceito da mãe, Carminha (Adriana Esteves), Karol Lannes revelou que contou com a ajuda da própria Esteves e de Amora Mautner, que dirigiu o folhetim na época, hoje à frente de A Dona do Pedaço.
Leia também: Débora Bloch fala sobre Segunda Chamada da Globo e faz importante alerta
“A gente sempre conversou muito antes das cenas. Eu e a Adriana a gente tinha um momento que sentávamos juntas e ela falava ‘Você é linda, você é incrível, eu gosto muito de você’. No final do dia era a mesma coisa. Foi um cuidado comigo incrível”, contou a Ágata de Avenida Brasil.
Ainda na conversa, a famosa ainda entregou que em casa, seu pai dizia que a vilã tinha sido inspirada nele. “Meu pai sempre teve muito cuidado com a minha aparência, mas nem sempre foi muito carinhoso para falar isso, mas eu sempre desmontei ele muito também. Ele falava ‘Você vai sair com essa roupa? Tá parecendo não sei o que’. Eu falava ‘Olha a Carminha’”, recordou.
Leia também: A Dona do Pedaço: Téo denuncia e Josiane é levada presa por assassinato
Por fim, Karol Lannes recordou que sempre foi muito abordada na rua por causa do papel. “Falavam ‘Ah, eu queria matar a Carminha, bater, prender’, as pessoas são bem criativas. E todo mundo falava sempre ‘Ah, você é linda, maravilhosa’, um apoio muito grande dos fãs, da família e do elenco”, finalizou.
MEL MAIA TAMBÉM RECORDA AVENIDA BRASIL
Grande sucesso desta década no horário nobre da Globo, Avenida Brasil está de volta ao canal carioca em suas tardes. Protagonizada por Nina/Rita (Mel Maia e Débora Falabella) e Carminha (Adriana Esteves), a novela deu muito o que falar na época.
“Essa novela me deu a oportunidade de conviver com grandes atores e uma equipe maravilhosa. Apesar do drama da personagem, eu me divertia muito durante as gravações. Aquele calor do lixão, as risadas das outras crianças, as brincadeiras internas. Eu me diverti 100%. Foi tanta coisa gostosa que vivi ali que, só de lembrar, o coração aperta de saudade”, disse Mel em entrevista ao Uol.