No capítulo de Deus Salve o Rei, que vai ao ar na noite desta quarta-feira, 02 de maio, Constantino (José Fidalgo) vai colocar seu plano fuga de pedreira em ação. Para isso, o rapaz, como combinado, vai simular uma briga feia com Afonso (Romulo Estrela).
Na ocasião, notando o tumulto da “briga”, os guardas ficam chocados ao encontrar o Monferrato desacordado e ensanguentado no chão. O feitor se volta contra Constantino após a cena: “Seu canalha, eu vou te matar!”.
+Resumo dos próximos capítulos de Deus Salve o Rei
O homem pede explicações e Tiago (Vinícius Redd) explode: “Esse covarde esfaqueou Afonso!”. Constantino é enviado para a prisão e o feitor ordena para Cássio (Caio Blat) e Tiago: “Esse aí já era. Levem-no para a vala.”.
SAIBA O QUE MAIS ACONTECE NO CAPÍTULO
Otávio ironiza o pedido de Catarina. Tiago consegue pegar uma faca com o cozinheiro e avisa a Cássio. Afonso e Ibrahim colhem plantas venenosas. Otávio decide avançar, com sua tropa, pelas terras de Artena.
Agnes lê a mente de Elói e avisa a Selena que ele compartilha um segredo com Virgílio. Catarina instrui o marquês a aconselhar Rodolfo contra o exército de Montemor.
O feitor encontra Afonso caído e leva Constantino para o cárcere. Rodolfo aceita o conselho de Virgílio e suspende a remuneração dos soldados. Afonso é dado como morto e atirado em uma vala.