Após executar um plano de Jezebel (Elizabeth Savala), no qual visa separar Olga (Priscila Fantin) de Danilo (Murilo Benício) para que o protagonista fique com Ana Francisca (Mariana Ximenes), Peixoto (Ângelo Paes Leme) terá uma conversa franca com Terêncio (Ernani Moraes) na tentativa de fazer com que o delegado autorize seu namoro com a filha dele na reprise de Chocolate com Pimenta.
Porém, o veterano não gostará nada de saber sobre a tal armação e, dessa forma, disparará: “Você vai ter que cumprir as minhas ordens. Não quero que a minha filha fique falada, ainda mais por ter sido beijada por um verme como você. Não que eu queira Danilo como genro, mas quero acabar com os mexericos. Você vai dizer para o Danilo, na minha frente, na frente da minha esposa e na frente da Olga que a beijou à força. Vamos agora, imediatamente!”.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Chocolate com Pimenta
Mas, só que o que o marido de Marieta (Tânia Bondezan) não esperava era que o rapaz fosse peitá-lo e ainda fazer uma exigência a ele em tom de ameaça: “Não vou! Nunca! E para quem perguntar, vou dizer que beijei porque ela queria! E tem mais, quero namorar a Olga, ter um compromisso com ela. O senhor pensa que eu sou o quê? O senhor vai me levar até a Olga e vai dizer que aceitou o meu pedido de namoro. Eu pensei muito bem e agora vou explicar todas as minhas exigências. Eu quero permissão para namorar a sua filha Olga. Mais do que isso, quero que obrigue ela a namorar comigo”, exigirá Peixoto.
Peixoto não vai se intimidar
Em seguida, o personagem de Ernani Moraes se recusará a fazer isso. “Antes vou atirar você lá fora com um pontapé no traseiro”, prometerá o corrupto. Contudo, o soldado mandará a real em troca de não colocá-lo atrás das grades: “Não vai não e eu digo porquê. Eu sou testemunha de que o senhor apresentou aquele vigarista que raptou o Tonico (Guilherme Vieira) ao Sebastian (Tarcísio Filho). E mais do que isso, eu tenho certeza que o senhor ajudou aqueles dois a fugirem para não ter testemunha contra o senhor e nem contra o Sebastian”, afirmará ele.
Duvidando disso, o pai de Cássia (Luiza Curvo) rebaterá: “E você acha que alguém vai acreditar em você?”. “Quer arriscar? Eu falo com o promotor. Deve estar se perguntando até agora porque o senhor não fez nada para resolver o caso”, comentará Peixoto, na sequência. “E o que a minha filha vai achar de namorar com você?”, questionará Terêncio, baixando a bola.
“Ela me chama de verme, mas os vermes também se apaixonam. Agora que eu beijei, estou mais apaixonado ainda. Agora é pegar ou largar. Ou fica do meu lado ou eu fico contra o senhor”, sentenciará o personagem de Ângelo Paes Leme, em cenas previstas para irem ao ar na última semana de março.