O papel de amar não é para qualquer um. Dependendo de quem seja, quando esta tarefa de amar chega nas mãos de algumas pessoas, é motivo de muita insatisfação e desgosto. No entanto, alguns parecem ter o dom.
Veja também – Frustrado com fiasco colossal, autor pediu demissão com novela no ar e esbravejou: “Nunca mais”
É assim entre nós que somos anônimos, bem como também entre os famosos. Afinal, todos somos mortais. Chegando ao terceiro ano sem um novo trabalho, este ator famoso e bastante conhecido como um dos galãs de meia-idade, está sumido.
O motivo tem a ver com uma condição de saúde em que estava sua mãe. Diagnosticada com Alzheimer, a idosa não teve mais condições de cuidar de si própria, o que rendeu um esforço especial por parte deste ator.
Alexandre Borges, aos 55 anos de idade e no auge de sua carreira, parou tudo e foi cuidar da mulher que lhe deu à luz. Os primeiros indícios de que a mãe do ator não estava bem teriam acontecido em uma reunião em família, no Natal de 2019.
Em depoimento à revista Veja, o ex-global explicou a gravidade dos eventos ocorridos em sua família: “Sempre tão lúcida e ativa, dona Rosalinda do meu coração, como a chamo, apresentava os primeiros lapsos de memória, falava coisas desconexas e já não lembrava o que havia almoçado”.
Veja também – Hoje apoiadora de fake news, atriz foi vítima da maior mentira da história das novelas
“Os médicos disseram que ela havia sofrido um AVC e a diagnosticaram com Alzheimer, a mesma doença degenerativa que minha tia, sua irmã, tivera anos antes […] Tentei não entrar numa especial de desespero. Era preciso reunir forças para cuidar dela e tranquilizá-la”, completou.
Recentemente convidado para encarnar a Onça-Pintada no reality The Masked Singer Brasil, a última aparição de Alexandre Borges em novelas foi em Verão 90, onde interpretou o Quinzão e contracenava com a atriz Claudia Raia.
Toda a dedicação de Borges à mãe começou na pandemia, mas permaneceu até alguns meses atrás. A senhora faleceu em setembro de 2021 e, até o momento, o ator ainda não retomou sua carreira à normalidade.
Veja também – Cria de Dias Gomes: Ex-autora global prometeu sucesso, entregou novela-bomba e foi demitida
Em relato feito pelo eterno galã das novelas quando a mãe ainda estava viva, ele desabafou: “É um desafio constante assistir ao definhar do corpo humano e da vida […] Estou aprendendo com minha mãe a aproveitar cada instante em que vivemos ao lado de quem verdadeiramente importa, ainda que essa parceria seja cercada de crescentes limitações”.