O ator Leandro Firmino, que ficou bastante conhecido por dar vida ao personagem Zé Pequeno no filme Cidade de Deus (2002), retornará às novelas após estar afastado desde 2019, quando esteve em Órfãos da Terra. Segundo a coluna Play, do O Globo, ele interpretará o motorista Jarbas no remake de Vale Tudo. Na versão original, quem deu vida a ele foi Stepan Nercessian.
Na trama adaptada por Manuela Dias, Jarbas será casado com Consuelo, papel de Belize Pombal. Vale ressaltar que os dois personagens eram irmãos, em 1988. Com essa mudança, a autora tem a oportunidade de se aprofundar mais na dinâmica familiar deles. Juntos, o casal terá André (Breno Ferreira) e Daniela (atriz ainda não escalada) como filhos.
Só lembrando que, na primeira versão, os dois não eram herdeiros nem de Consuelo e nem de Jarbas. Na ocasião, eles chegaram a ser criados pelos tios depois da morte trágica dos pais em um desastre. A história, por sua vez, está prevista para estrear em 2025 no lugar de Mania de Você, justamente em comemoração aos 60 anos da emissora carioca.
Sobre a novela
A novela fala sobre a história de vida de Raquel Accioli, uma mulher caracterizada por ser batalhadora e que é mãe da inescrupulosa Maria de Fátima, que tem o sonho de enriquecer. No começo do enredo, a garota chegou a vender a única propriedade da família no Paraná e ainda teve a audácia de fugir com o dinheiro para o Rio de Janeiro.
Desesperada, Raquel foi em busca da filha e acabou conhecendo Ivan (Antonio Fagundes), por quem se apaixonou. Depois, ela passou a vender sanduíches na praia para ganhar dinheiro ao lado do amigo Audálio (Pedro Paulo Rangel), mais conhecido como Poliana.
Em contrapartida, Fátima se juntou a César (Carlos Alberto Riccelli), uma pessoa que age totalmente de má fé e que a induziu a conquistar o milionário Afonso Roitman (Cassio Gabus Mendes), o namorado da jornalista Solange (Lídia Brondi) e filho da empresária Odete Roitman (Beatriz Segall), que foi morta por engano por Leila (Cássia Kis) no último capítulo.