O ator Luis Melo marcará o seu retorno à teledramaturgia em 2025, quando começará a fazer parte do elenco do remake de Vale Tudo , a próxima novela das 21h, de Manuela Dias. Segundo a colunista Anna Luiza Santiago, do O Globo, o veterano interpretará Bartolomeu, o pai de Ivan. Só lembrando que Cláudio Corrêa e Castro (1928-2005) foi quem deu vida ao personagem na versão original da novela, cuja foi exibida em 1988.
Na história, Bartolomeu era um homem de classe média da Zona Sul do Rio e redator de um veículo de imprensa que estava em decadência. Já em relação a vida amorosa, o homem era casado com Eunice (Íris Bruzzi), a dona de casa com a qual ele se juntou pela segunda vez. Além disso, ele também recebia uma grande ajuda do filho e ainda buscava o apoio dele.
A história, por sua vez, fala sobre a vida de Raquel Accioli, uma mulher caracterizada por ser batalhadora e que é mãe da inescrupulosa Maria de Fátima, que tem o sonho de enriquecer. No começo do enredo, a garota chegou a vender a única propriedade da família no Paraná e ainda teve a audácia de fugir com o dinheiro para o Rio de Janeiro. Desesperada, Raquel foi em busca da filha e acabou conhecendo Ivan (Antonio Fagundes), por quem se apaixonou.
Depois, ela passou a vender sanduíches na praia para ganhar dinheiro ao lado do amigo Audálio (Pedro Paulo Rangel), mais conhecido como Poliana. Em contrapartida, Fátima se juntou a César (Carlos Alberto Riccelli), uma pessoa que age totalmente de má fé e que a induziu a conquistar o milionário Afonso Roitman (Cassio Gabus Mendes), o namorado da jornalista Solange (Lídia Brondi) e filho da empresária Odete Roitman (Beatriz Segall), que foi morta por engano por Leila (Cássia Kis) no último capítulo.