Apesar de ter sido exibida pela Globo há cerca de 30 anos, ainda tem que lembre dos personagens marcantes da novela Vale Tudo. Durante entrevista concedida para a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Cristina Prochaska relembrou sua personagem Laís.
No folhetim, ela mantinha um relacionamento com Cecília (Lala Deheinzelin). Depois da morte da companheira, Laís entrou em conflito com o irmão dela, Marco Aurélio (Reginaldo Faria), que era contra a união e não queria permitir que ela recebesse a herança de sua amada.
+Vice-campeão do BBB18, Kaysar se pronuncia sobre convite para atuar em novela da Globo
Mesmo com tanto tempo, Cristina Prochaska afirma que ainda lembram da personagem na rua. “Foi um trabalho muito marcante e que encorajou vários homossexuais. Acho que conseguimos tocar no assunto de uma forma delicada e séria. Até hoje, só tive retornos positivos. Não sofri qualquer tipo de preconceito por causa desse papel”, contou ela.
E prosseguiu: “É algo incrível. Pessoas com menos de 30 anos me reconhecem e vêm falar comigo. Acho que ‘Vale tudo’ é uma novela atemporal. Se fosse exibida hoje em horário nobre na Globo, continuaria mostrando assuntos bem atuais, tanto nas questões políticas quanto nas sociais.”
Afastada da televisão desde 2012, Cristina Prochaska desabafou sobre a falta de oportunidades: “Não sei o que aconteceu. Sem falsa modéstia, sou boa atriz e continuo com uma carreira muita ativa. Estou desde os 13 anos na estrada. Mas, nos últimos cinco anos, não me chamaram para nada. Tenho bastante vontade de voltar à TV, mas cansei de bater de porta em porta atrás de trabalho”.
Cristina Prochaska excelente atriz e linda, como podem afastarem ela. Um dos motivos que não assisto mas a Globo, estão deixam de colocar atrizes com talento e colocando qualquer atorzinho.
Pelo amor de Deus!!!!! Espero que a Globo não re… re… re… pita de novo Chocolate com Pimenta e Almas Gêmeas, gente! São boas novelas, mas cada uma já foi reprisada umas duas ou três vezes!!!
Tantas novelas boas, como, por exemplo, Porto dos Milagres.