Adriana (Thalita Carauta) definitivamente não se controlará ao saber que Jonas (Mateus Solano) levou um tiro e está entre a vida e a morte em Elas por Elas. Fora de si, ela chegará ao hospital armando o maior barraco na frente de todos e ainda acusando Helena (Isabel Teixeira) de ser a responsável pelo ocorrido com o amado na trama de Thereza Falcão e Alessandro Marson.
Acompanhada de Ísis (Rayssa Bratillieri) e Sérgio (Marcos Caruso), a veterinária não suportará ao dar de cara com a rival e, dessa forma, já começará a se alterar com ela. A princípio, a morena perguntará de forma branda onde e como o empresário está. “Ele entrou pra emergência. Tava sangrando muito. Não sei o que estão fazendo com ele”, responderá a megera, preocupada.
Em seguida, a paciência de Adriana irá pelo ralo. “Isso tudo é culpa sua. Sua, Helena!”, esbravejará a protagonista, partindo para cima da inimiga. Contudo, pai e filha tentarão apartar as duas, e Helena justificará ao dizer que foi enganada e roubada por Danilo (Erom Cordeiro) na maior cara de pau. “Nada disso estaria acontecendo se você não tivesse se metido na nossa família”, completará a vilã. “Se o Jonas morrer, eu acabo com você, Helena! Não transfere os seus erros pra mim”, reagirá a personagem de Thalita Carauta.
Depois, um médico chegará ao local e conseguirá finalizar a discussão. “Vocês são da família do Jonas Santos? Quem é a esposa dele?”, vai querer saber o profissional. Nessa hora, Adriana e Helena se manifestarão ao mesmo tempo. “Pode falar, doutor. A Helena é ex-esposa do Jonas e a Adriana, a atual”, se intrometerá Sérgio, questionando ainda se está tudo bem com o rapaz.
Sem titubear, o homem da saúde responderá: “Ele está sendo operado nesse momento. A bala atingiu o baço e causou um grande sangramento. Ele chegou hipotenso e teve um choque hemorrágico”. Chocada com a notícia, a mãe de Ísis perguntará se é grave, enquanto Adriana quer saber se o ex corre risco de morte, no que ouvirá: “Infelizmente, sim. Com licença”.