De férias após uma longa jornada de trabalho em Segundo Sol, Adriana Esteves integrará ao elenco da próxima novela das nove, Tróia, de Manuela Dias, em meados de 2020. Isto, claro, se a obra for aprovada após os ajustes solicitados por Silvio de Abreu, o diretor de dramaturgia da Globo.
Para quem não sabe, a emissora teve que adiar o projeto de Manuela Dias por conta de alguns problemas no roteiro e, rapidamente, Walcyr Carrasco foi chamado para entrar no lugar. Ele está preparando Dias Felizes, que substituirá O Sétimo Guardião.
Outra atriz que está cotada para protagonizar Tróia é Taís Araújo. Em entrevista ao TV Fama, ela comentou sobre o assunto: “Eu estou escalada para Troia, em 2019. O roteiro é da Manuela Dias e estreia novembro do ano que vem”, afirmou.
LIBERDADE DE WALCYR CARRASCO CAUSA CLIMÃO
Considerado por muitos o maior autor da Globo na atualidade, o autor Walcyr Carrasco goza de uma liberdade que não existe para nenhum outro roteirista na emissora carioca. Toda essa liberdade, inclusive, vem causando desconforto na casa.
De acordo com o jornalista Flávio Ricco, Walcyr tem passe livre para selecionar os atores que estarão no elenco de suas produções. A próxima será Dias Felizes, que substituirá O Sétimo Guardião no horário das 21h. Outros autores comentam que não contam com o mesmo “poder”.
Walcyr já chamou quem quis para a nova trama, inclusive duas atrizes rivais: Paolla Oliveira e Juliana Paes. Outro feito de Walcyr que chamou atenção foi conseguir escalar José de Abreu, que já estava no time de Órfãos da Terra, de Duca Rachid e Thelma Guedes.