Novo Mundo foi a ovelha negra da Globo nesta pandemia. Muito elogiada pela crítica, a trama de 2016 não fez bonito no Ibope e acabou sendo menos vista até do que Malhação e Eta Mundo Bom em várias ocasiões.
Mas a reta final do folhetim de Dom Pedro (Caio Castro) e companhia bela até que reagiu, e o público parece que finalmente se empolgou para ver os últimos acontecimentos da novela de época.
No entanto, nada apaga o desempenho mediano da história real brasileira, que deixou sim a desejar. E o Ibope na Grande São Paulo atesta isso, com números. Em baixa, a novela deu um adeus bem tímido.
Nesta sexta, o derradeiro capítulo do folhetim marcou apenas 20,7 pontos, o pior para a faixa das 18 horas em 5 anos. Abaixo até dos finais de Éramos Seis e Espelho da Vida. Só superou o desempenho de Sete Vidas (20,1).
Veja também – Totalmente Demais: Sofia tenta beijar Rafael e arma para incriminar o ex
Com “apenas” 19,2 pontos de média na Grande São Paulo durante toda sua exibição, a novela da Globo está 2 atrás da história de Candinho (Sérgio Guizé) e Maria (Bianca Bin), que vai ao ar mais cedo.
Vale dizer que em setembro de 2017, Novo Mundo saiu de cena muito em alta, aclamada e vista por quase 30 pontos (29,2). Lembrando que Cada ponto equivale a 74.987 domicílios na Grande SP. Que Flor do Caribe se saia melhor!