Em O Rei do Gado, Luana (Patrícia Pillar) vive um momento bastante delicado. Acontece que Rafaela (Gloria Pires) passou a envenenar a cabeça de todos na fazenda de Geremias (Raul Cortez) contra a loira, acusando-a de estar por trás do atentado ao seu tio.
A jovem, então, fica bastante triste e abalada ao descobrir que se tornou a principal suspeita do crime. Judite (Walderez de Barros) chega a ir até o quarto dela, ao perceber que a mocinha ainda não apareceu para o café da manhã. “Não dormi muito nessa noite. Me deixa ficar aqui mais um pouco”, dirá a loira para a empregada.
“Eu deixo, mas o seu tio está te esperando para o café”, responderá Judite. Luana, no entanto, deixa claro que não irá sair da cama naquele momento, e a empregada não perderá a chance de provocá-la: “Por que? Está com medo de alguma coisa?”. “Não estou com medo de nada! Se ele está acreditando nessa história, é porque ele não me conhece”, rebaterá a protagonista.
Luana ameaça ir embora da fazenda
“Você tem como provar que é mentira? Não deu mesmo aquela arma para o Bruno (Antonio Fagundes)?”, perguntará Judite. “Quem costuma mentir nessa casa é ele! Ele me fez acreditar que viu o Bruno no cafezal para atirar nele. Disse pra mim que o preço do perdão dele para não acusar mais o Bruno era esquecer dele de vez”, lembrará Luana.
Veja também: Resumo dos capítulos da novela O Rei do Gado
“Não fala assim do seu tio, ele gosta tanto de você”, vai aconselhar a veterana. “Mas o ódio que ele sente pelos Mezenga é maior que tudo nesse mundo. Não foi o Bruno que fez isso e não fui eu que peguei aquela arma”, falará a mocinha.
“É que ele tá pensando que pode ter sido você. Acho melhor você se explicar”, responderá serviçal. “Eu não vou explicar nada! Se ele abrir a boca para me acusar eu vou embora dessa casa”, vai disparar a loira. “E vai voltar para a casa do pai do seu filho?”, questionará Judite. “Não, vou cair no mundo”, vai finalizar Luana.