Em Vai na Fé, um acidente fatal e de grandes proporções que acaba tirando a vida de Carlão (Che Moais) afetará a vida de muita gente na trama, e não apenas da família de Sol (Sheron Menezzes).
Acontece que o acidente terá o envolvimento de cinco veículos, incluindo o de Ben (Samuel de Assis), que se torna o único sobrevivente da tragédia. Ao ser levado ao hospital e conseguir se recuperar, o advogado passa a enxergar a vida com outros olhos, principalmente pelo fato dos médicos considerarem a sua sobrevivência um verdadeiro milagre.
Lumiar (Carolina Dieckmann) acaba dando início a uma investigação para descobrir o que causou o acidente, e será nesse momento que Theo (Emilio Dantas) entrará. O problema é que o cafajeste tem ligação com o motorista que causou todo o acidente e que tem envolvimento nos seus esquemas criminosos.
Se os detalhes do acidente vierem à tona, ele pode acabar indo parar atrás das grades. Dessa forma, o crápula usará todo o seu poder de persuasão para fazer a mulher desistir da investigação, mas ela só diminuirá o ritmo quando descobrir que a vítima fatal do acidente era o marido de Sol, e teme que Ben possa se reaproximar da ex por causa disso.
Ben fica traumatizado após o acidente
Ben, por outro lado, ficará traumatizado com o acidente, principalmente por ter tentado salvar a vida de Carlão e depois descobrir que ele morreu. Sofrendo com fortes pesadelos, ele acabará sendo levado por Lumiar até o Refúgio dos seus pais.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
Lá, o mocinho passará por uma grande transformação, mergulhando profundamente nas atividades passadas pelos pais da esposa, para que possa relembrar cada detalhe do acidente para posteriormente superá-lo.
Conectado com a natureza, Ben acabará caindo de uma árvore e terá lembranças mais claras do que aconteceu, mas sentindo-se revigorado, ele irá decidir conhecer toda a família de Sol e até acolhê-los em sua casa, para desespero de Lumiar, que sabe que a dançarina já teve um romance com o seu marido no passado.