O sequestro de Sarai (Adriana Garambone) em Gênesis causará muita dor de cabeça em Abrão (Zécarlos Machado) no capítulo desta quinta-feira (15) da trama inédita bíblica da Record TV. Ela, que foi sequestrada pelo faraó Amenemhat 3º (André Ramiro) para servi-lo de amante, tentará ser resgatada pelo filho de Terá (Julio Braga), que, por sua vez, levará um fora de Anziety (ator não divulgado).
Depois de omitir a informação de que os dois são casados, apesar de serem filhos do mesmo pai, o personagem de Zécarlos Machado decidirá negociar com o general a soltura de sua amada durante a noite. “O que é tão urgente pra atrapalhar meu sono?”, perguntará Anziety. “General, desculpa. Mas preciso conversar com o senhor imediatamente. Não posso esperar mais”, disparará o protagonista, bastante aflito.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Gênesis
Pensando, então, ser algo relacionado aos servos que o faraó deu a ele, o chefe do palácio ouvirá: “É sobre Sarai. O faraó não pode ficar com ela!”, avisará Abrão. “Por Osíris! Você gosta mesmo dessa sua irmã. Pode ter certeza que ela está melhor do que você”, rebaterá Anziety, sorridente e tranquilo.
Nessa hora, o irmão de Harã (Ricky Tavares) começará a chorar, e o general logo lembrará de um dia quando esteve na casa de Terá e que Abrão apresentou Sarai como sua esposa. “Esposa! Você disse esposa anos atrás! Claro! Sarai não é apenas sua irmã! É sua mulher!”, concluirá o amado de Agar (Hylka Maria), em choque.
Em seguida, o escolhido por Deus reforçará: “Por isso vim até aqui. Preciso que me leve até o faraó pra desfazer esse mal-entendido”. “Perdeu o juízo? De jeito nenhum. Confessar que enganou o grande Amenemhat 3º?”, se recusará o homem.
Mesmo assim, o tio de Ló (Emilio Orciollo Neto) alegará que não mentiu para o faraó acerca do grau de parentesco entre ele e Sarai. “Não importa! Você omitiu que é marido dela. E eu não me lembrei desse detalhe”, sentenciará o general.
No entanto, Abrão continuará a insistir em abrir o jogo ao personagem de André Ramiro, mas será impedido: “Se contar isso agora, ele te mata, Abrão! Vou sofrer consequências também. Não. Está fora de questão”, afirmará Anziety.
Desesperado, Abrão ainda dará sua última cartada: “General, por favor. Me ajuda. O que eu faço?”, questionará. “Esqueça essa história, arruma outra mulher e siga sua vida. Mas não revele que Sarai é sua esposa! A não ser que deseje ser devorado por crocodilos”, determinará Anziety, dando-lhe um fora.