Padre Lupe (René Casados) não mentiu quando disse para Carmen (Sabine Moussier) que mais pessoas além dele sabiam a verdade sobre tudo o que aconteceu. Ramona (Raquel Olmedo) também sabe o que Carmen fez e, por isto, procurará Augusto (Alejandro Camacho) para contar cada detalhe do que viu acontecer há muitos anos atrás diante de seus olhos.
Veja também – Resumo Abismo de Paixão: capítulos da novela de 12/01 a 09/02/2024
“O Padre Lupe sugeriu que eu a procurasse“, dirá Augusto ao encontrar Ramona. “O que eu queria lhe dizer é que não é verdade que a Elisa seja filha do seu Rogério Arango“, iniciará Ramona, que depois completará: “Lembra do dia que nos encontramos no cemitério? Daquela vez eu queria esclarecer que, quando houve o acidente no qual a Estefânia e o Seu Rogério Arango morreram, eu vi que o carro estava voltando para o povoado e não o contrário“.
Augusto ficará desconfortável com a revelação e concluirá a conversa indo embora. “O senhor não vai sair daqui até ouvir tudo o que eu tenho a lhe dizer. Já comecei a falar e não vou me calar até terminar“, determinará a avó de Paloma (Livia Brito). “Não me parece estranho que a Carmen tivesse uma viagem justamente no dia em que aconteceu o acidente? Nunca soubemos porque sua esposa trancou a irmã dela“, completará.
O marido de Carmen confirmará que ela iria viajar no dia exato em que aconteceu o acidente e que Estefânia (Ludwika Paleta) deixou a irmã trancada. “Ela queria evitar que a Carmen fugisse com o Seu Rogério“, concluirá Ramona, que fará o arremate final com mais uma revelação crucial: “Há uma coisa que a Dona Estefânia me disse antes de morrer. Naquela época eu não entendi, mas agora estou vendo claramente que ela tinha que detê-los. Não tenho nenhuma dúvida que falava da Carmen e do Rogério“.
Veja também – Abismo de Paixão: Ramona e Gael encontram cadáver de Kênia boiando no rio e ficam horrorizados
A trama, produzida pela Televisa em 2012, é protagonizada por Angelique Boyer e David Zepeda e antagonizada por Blanca Guerra, Sabine Moussier, Salvador Zerboni, Altaír Jarabo, Sergio Mayer e Issabela Camil.