Augusto (Alejandro Camacho) quer ter certeza de que foi enganado por Carmen (Sabine Moussier) ao longo de muitos anos. Por isto, vai procurar várias pessoas para confirmar as traições da víbora. Uma destas pessoas será Ramiro (Salvador Zerboni). Ele vai garantir a Augusto que Carmen era a verdadeira amante de Rogério Arango (César Évora).
Veja também – Resumo Abismo de Paixão: capítulos da novela de 17/01 a 16/02/2024
Perturbado com as revelações, Augusto buscará em sua memória todas as lembranças que lhe fizeram duvidar de Carmen. Dentre elas, estará uma vez em que Ramiro fez Augusto se questionar sobre a paternidade do bebê que Carmen esperava. Por isto, Augusto irá até a cabana onde Ramiro mora e questionará diretamente: “Eu quero que me diga, se aquele menino era filho do Rogério Arango!?“.
Ramiro ficará inseguro em responder, mas será encorajado por Ingrid (Issabela Camil): “Responde, fala pra ele a verdade, que a sua adorada Carmen era amante do Rogério e que aquele filho que ela perdeu era dele“. “É verdade o que esta mulher está dizendo?“, questionará Augusto, que receberá a confirmação de Ramiro: “Sim, é verdade“.
Edmundo também desmascara Carmen
De uma vez só, Augusto saberá de várias mentiras de Carmen. Uma delas será crucial para que ele possa ter certeza que se casou com a pior espécie de víbora existente. Ramona dirá que Carmen casou com Augusto grávida de Rogério Arango (César Évora) e que Edmundo sabe disso. Revoltado, ele invadirá a clínica do médico disposto a desmascarar a esposa.
“Quero que me diga se você sabia que a Carmen estava grávida antes de se casar comigo!?“, questionará Augusto, que receberá a confirmação de Edmundo. O marido de Carmen questionará qual o motivo do médico não ter lhe contado. “A verdade é que a Carmen naquela época implorou para eu não dizer nada […] Eu cometi o erro de ficar quieto“, lamentará Edmundo.
Veja também – Abismo de Paixão: Augusto espanca Carmen e ela decide matá-lo com tiro de espingarda: “Tenha piedade”
A trama, produzida pela Televisa em 2012, é protagonizada por Angelique Boyer e David Zepeda e antagonizada por Blanca Guerra, Sabine Moussier, Salvador Zerboni, Altaír Jarabo, Sergio Mayer e Issabela Camil.