Em Abismo de Paixão, a morte repentina de Augusto (Alejandro Camacho) fará Carmen (Sabine Moussier) recorrer a um álibi. Ela armou o cenário do crime para que os investigadores acreditassem que Augusto tirou a própria vida. Enquanto não sai o resultado do exame de corpo de delito, o Padre Lupe (René Casados) se antecipará e acusará Carmen de ter sido a culpada pela morte do pai de Elisa (Angelique Boyer).
Veja também – Resumo Abismo de Paixão: capítulos da novela de 22/01 a 16/02/2024
Em uma visita à fazenda, Lupe estará aguardando Carmen. Gélido e pálido, o sacerdote conversará com a vilã olhando fixamente para o local exato onde o corpo de Augusto foi encontrado. “Estava esperando por você“, dirá Lupe. “Pra quê?“, questionará Carmen. “Pra falar sobre o que aconteceu com o Augusto. Não estou muito convencido de que ele possa ter tirado a própria vida“, explicará o padre.
Carmen se fará de desentendida, enquanto Lupe será mais claro: “Alguém o matou. Alguém que se sentiu encurralado, ameaçado, alguém como você. Que Deus me perdoe por isso, Carmen. Mas eu tenho quase certeza que quem matou o Augusto foi você!“. Para o azar de Carmen, Dolores (Eugenia Cauduro) vai flagrar toda a conversa.
A trama, produzida pela Televisa em 2012, é protagonizada por Angelique Boyer e David Zepeda e antagonizada por Blanca Guerra, Sabine Moussier, Salvador Zerboni, Altaír Jarabo, Sergio Mayer e Issabela Camil.