Uma coincidência fará com que Ingrid (Issabela Camil) acabe resolvendo um mistério que vai durar um bom tempo. Kênia (Esmeralda Pimentel) ficará sumida por muitos dias, enquanto Ingrid não conseguirá esconder sua preocupação. Quando estiver deixando a processadora Arango, Ingrid encontrará Lúcio (Eric del Castillo) comentando sobre a descoberta de um corpo em estado de decomposição. Ela, desconfiada, decidirá reconhecer o cadáver e comprovará que se trata de Kênia.
Veja também – Resumo Abismo de Paixão: capítulos da novela de 11/01 a 09/02/2024
Em conversa com Malu (Isaura Espinoza), Lúcio dirá: “Todo mundo no povoado está dizendo que encontraram o corpo de uma mulher no lago. Parece que morreu afogada“. Ingrid ouvirá a conversa e questionará quem é esta mulher. “Isto não se sabe, o corpo está irreconhecível e parece que essa mulher se afogou há mais de uma semana“, responderá Lúcio.
A resposta coincidirá com o tempo que Kênia está sumida. Então, Ingrid decidirá ir até o necrotério reconhecer este corpo. Chegando lá, ela encontrará o Dr. Edmundo (Alexis Ayala) e fará um desabafo: “Eu queria saber se o corpo que está aí é o da minha filha“. “Lamentavelmente, é praticamente impossível reconhecer o corpo. Já está num estado de decomposição muito avançado“, afirmará Edmundo.
Diante do desespero de Ingrid, Edmundo dará maiores detalhes: “A única marca que pude ver é um sinal que…“. “…um sinal que fica nas costas e tem a forma de uma lua. É ela, é a minha filha!“, completará Ingrid, que entrará em desespero e precisará ser controlada. Ingrid apelará para que Edmundo permita que ela reconheça o corpo. Depois de muita insistência, Ingrid verá o corpo e confirmará que é de Kênia.
Veja também – Abismo de Paixão: Dolores é enganada e aceita casar com Horácio sem ter ideia de que ele é um criminoso
A trama, produzida pela Televisa em 2012, é protagonizada por Angelique Boyer e David Zepeda e antagonizada por Blanca Guerra, Sabine Moussier, Salvador Zerboni, Altaír Jarabo, Sergio Mayer e Issabela Camil.