A saída de Guido (Ricardo Dalmacci) da cadeia deve ser marcada pela busca dele em provar sua inocência. Quem o ajudará é Ingrid (Issabela Camil), que entregará as provas de que Paulo (Sergio Mayer) e Ramiro (Salvador Zerboni) se uniram para armar uma fraude da processadora Arango na qual Guido sairia como culpado. Porém, Guido decidirá descumprir o trato com Ingrid e será morto.
Veja também – Resumo Abismo de Paixão: capítulos da novela de 26/01 a 01/03/2024
Ingrid pedirá dinheiro em troca da entrega dos documentos que provam a inocência de Guido e o crime cometido por Paulo e Ramiro. Quando Ingrid chegar ao local combinado, Guido vai mudar os planos de última hora e convocará Almerinda (Blanca Guerra) para que ouça da boca de Ingrid toda a verdade. “Não foi isso que você e eu combinamos“, protestará Ingrid.
“Não vou ficar aqui e esperar essa mulher chegar com a polícia. Eu quero o meu dinheiro!“, exigirá a criminosa, que começará a revirar os móveis de Guido em busca de algo de valor. O pai de Florência (Altaír Jarabo) se irritará com a situação e convocará a polícia. Antes de teclar os números da emergência, Guido perceberá que está com uma arma apontada para a sua cabeça.
“Solta esse telefone agora mesmo!“, determinará Ingrid. Encurralada, ela acionará o gatilho da arma, que irão falhar. Sem sucesso, Ingrid dará coronhadas na cabeça de Guido para deixá-lo desacordado. No entanto, o impacto será tão forte que ele morrerá. Ingrid se arrependerá pelo que fez e sairá correndo do local, antes que seja flagrada na cena do crime.
Veja também – Abismo de Paixão: Carmen ouve conversa suspeita de Horácio com Dolores e manda prendê-lo
A trama, produzida pela Televisa em 2012, é protagonizada por Angelique Boyer e David Zepeda e antagonizada por Blanca Guerra, Sabine Moussier, Salvador Zerboni, Altaír Jarabo, Sergio Mayer e Issabela Camil.