Gael (Mark Tacher) soube que Elisa (Angelique Boyer) estava sumida e a procurou. Quando encontrá-la, Gael vai se encorajar para confessar o amor que sente por aquela que, até então, era sua amiga.
Veja também – Resumo Abismo de Paixão: capítulos da novela de 06/12 a 05/01/2024
Elisa será sincera e esclarecerá que este sentimento não é recíproco, uma vez que só consegue enxergá-lo como amigo. Gael não esconderá a decepção com a reação de Elisa e falará em tom de lamentação.
Gael perceberá que Elisa não pode correspondê-lo:
Gael confessa amor por Elisa
Elisa ficou o dia inteiro sumida, enquanto Gael estava em sua procura. Ao encontrá-la, Gael dará um sermão e Elisa não vai gostar do tom utilizado pelo amigo. Ela dirá que ele não tem direito de agir com ela desta maneira.
Veja também – Abismo de Paixão: Augusto flagra Edmundo saindo do quarto a sós com Carmen
Será neste momento que Gael aproveitará para se encorajar e confessar o amor que sente por Elisa. “Porque eu morro de ciúmes, porque te amo com toda minha alma. Isso é tão difícil de entender?“, se declarará Gael.
No entanto, Elisa não conseguirá corresponder ao sentimento expressado por Gael e será sincera. “Eu acho que você está confundindo. O que você sente por mim não é amor“, dirá Elisa. Gael lamentará: “Eu sempre soube que você não me queria como seu par“.
“Eu te quero, te quero muito, mas como um irmão“, responderá Elisa. “Não me diga isto, eu tenho certeza que não te quero como um irmão. Só eu sei“, pedirá Gael, que depois dará as costas sem se despedir de Elisa.