Elisa (Angelique Boyer) não vai conseguir engolir a hipocrisia da mãe de Damião (David Zepeda). No meio da missa de sétimo dia de Augusto (David Zepeda), a entrada de Almerinda (Blanca Guerra) fará a órfã armar um escândalo. Elisa não permitirá que Almerinda esteja presente na missa de sétimo dia de Augusto. A vilã decidirá enfrentá-la mesmo diante da baixaria na igreja.
Veja também – Resumo Abismo de Paixão: capítulos da novela de 23/01 a 01/03/2024
Quando Elisa reparar que alguém chegou atrasado, ela vai olhar para trás e perceber que se trata de Almerinda. “Eu não acredito que a senhora se atreveu a vir até aqui. Fique sabendo que a senhora não tem direito de vir homenagear uma pessoa a quem dedicou toda sua vida a destruir. Sua hipócrita!“, esbravejará Elisa. Almerinda será convidada a se retirar, mas se recusará a sair.
Para aumentar o clima de baixaria, Almerinda convocará o Padre Lupe (René Casados): “Esta é a casa de Deus, é de todos. Portanto, ninguém tem o direito de me expulsar. Estou enganada, Lupe?“. O padre confirmará, mas aproveitará para lembrar a falta de noção da irmã em se fazer presente em uma missa cujo o homenageado é alguém com quem ela declarou guerra assumidamente.
Elisa seguirá firme em rejeitar a presença de Almerinda: “De jeito nenhum eu vou permitir“. Ela pedirá ajuda ao padrinho para que a mãe de Damião seja retirada à força e será aconselhada por Ramona (Raquel Olmedo) a se acalmar. Sem jeito, Elisa assistirá a missa com Almerinda. No momento da saída, as duas vão bater-boca: “Como é que você pode ter tanto sangue frio? Você é uma hipócrita!“.
Veja também – Abismo de Paixão: Padre Lupe encurrala Carmen sobre morte de Augusto: “Quem matou foi você!”
A trama, produzida pela Televisa em 2012, é protagonizada por Angelique Boyer e David Zepeda e antagonizada por Blanca Guerra, Sabine Moussier, Salvador Zerboni, Altaír Jarabo, Sergio Mayer e Issabela Camil.