Damião (David Zepeda) está separado de Florência (Altaír Jarabo), enquanto Elisa (Angelique Boyer) está solteira e livre. A única coisa que impede a união de Damião e Elisa são seus pais. Por isto, eles vão se unir em uma cerimônia fechada e organizada às pressas. Por outro lado, quando Augusto (Alejandro Camacho) souber, vai chegar interrompendo o evento aos tiros. Um dos disparos, por sua vez, atingirá Damião.
Veja também – Resumo Abismo de Paixão: capítulos da novela de 02/01 a 26/01/2024
Sem nenhum impedimento em seus corações, Elisa e Damião enfrentarão tudo e organizarão um casamento rápido. A união no civil acontecerá com poucos convidados. Quando Augusto souber que teve sua ordem ignorada pela filha, ele vai aparecer no local da cerimônia segurando uma espingarda.
Veja também – Abismo de Paixão: Kênia deixa Carmen furiosa ao contar que dormiu com Augusto: “Entrega isso pro seu marido”
Lúcio (Eric del Castillo) e Padre Lupe (René Casados) irão intervir na situação, mas o sacerdote agirá mais rápido e tentará retirar a arma da mão de Augusto. O pai de Elisa não entregará a espingarda e ainda apontará para atirar em Damião. Descontrolado, o tiro acertará a perna do noivo. Por fim, Augusto será preso por ter atentado contra a vida do rapaz.
A trama, produzida pela Televisa em 2012, é protagonizada por Angelique Boyer e David Zepeda e antagonizada por Blanca Guerra, Sabine Moussier, Salvador Zerboni, Altaír Jarabo, Sergio Mayer e Issabela Camil.