O ódio que Almerinda (Blanca Guerra) sente por Estefânia (Ludwika Paleta) será todo descontado na pequena Elisa (Briggitte Bozzo). Ela e Damião (Robin Vega) vão sumir do mapa, causando preocupação.
Veja também – Resumo Um Refúgio para o Amor: capítulos de 16/11 a 15/12/2023
Quando forem localizados por Ramiro (Salvador Zerboni), a primeira reação de Almerinda será esdrúxula e ignorante. Ela tratará a criança como se fosse um adulto e a culpará pelo desaparecimento de Damião.
Almerinda dará um tapa em Elisa:
Elisa e Damião desaparecem
Os pequenos Elisa e Damião estão bastante aflitos. Elisa por ter perdido a mãe e Damião por ter perdido o pai. A família de ambos iniciou uma verdadeira guerra depois da tragédia que aconteceu.
Veja também – Abismo de Paixão: Carmen cai em piscina vazia, bebê morre horas depois de parto precoce e Elisa leva a culpa
Almerinda culpa Elisa por tudo de ruim que supostamente a mãe da menina fez. Quando Elisa desaparecer junto com Damião, será iniciado um verdadeiro desespero. Ramiro será convocado para localizá-los e encontrará em uma pedreira.
Ao chegarem em casa, Almerinda comemorará a chegada de Damião. Contudo, reagirá com agressividade contra Elisa. A menina vai levar um tapão de Almerinda e será contida pelo Padre Lupe (René Casados).