A conversa de Bráulio (Francisco Gattorno) surtirá efeito e Damião (David Zepeda) não retornará mais para a capital. Florência (Altaír Jarabo) vai ser comunicada sobre a decisão, porém ficará possessa. Revoltada, Florência vai insistir para que Damião desista da ideia, o que não funcionará. Mas, até a mãe de Damião vai fazer parte das estratégias dele para convencer Florência a aceitar sua decisão:
Veja também – Resumo Abismo de Paixão: capítulos da novela de 12/12 a 05/01/2024
Damião decide ficar no povoado
O apelo de Bráulio funcionou e Damião decidiu que é melhor ficar no povoado. Sua permanência deve desagradar muita gente, a começar por Florência. Ela será comunicada sobre a decisão. Em um primeiro momento, Damião dirá que não deve ficar para sempre no local: “Eu vou ficar por aqui por alguns dias“. Florência se recusará a aceitar a decisão e ficará revoltada: “Você não pode fazer isso comigo!“.
Veja também – Abismo de Paixão: Ameaçada por Elisa, Florência antecipa planos de casamento com Damião na capital
“Nós combinamos que íamos amanhã bem cedo!“, exigirá Florência. Vale lembrar que a pressa dela tem nome e sobrenome: Elisa Castañón (Angelique Boyer). Mesmo diante da tentativa de Florência para fazê-lo mudar de ideia, Damião vai colocar a culpa na mãe: “Eu sei que você tem razão, mas foi um pedido da minha mãe e isso não posso negar“. Florência continuará firme nas tentativas, mas não obterá sucesso.
Bráulio aconselhou Damião
O perigo iminente que Ramiro (Salvador Zerboni) oferece aos funcionários da processadora foi assunto mais uma vez. Nos capítulos anteriores de Abismo de Paixão, Bráulio aproveitou a intimidade que tem com Damião para iniciar uma conversa franca com o chefe. Os dois esbarraram quando Bráulio estava no cemitério colocando flores no túmulo de Rogério Arango (César Évora). Após ter explicado que faz isto à pedido de Almerinda (Blanca Guerra), ele aproveitou a ocasião.
Veja também – Abismo de Paixão: Carmen convence Edmundo a falsificar exame de DNA de Elisa
Depois de ir embora, Bráulio voltou atrás e disse: “Sabe, é uma pena que o senhor não queira cuidar da processadora dos Arango. Se visse o entusiasmo dos trabalhadores de lá…“. Em seguida, o funcionário acrescentou: “Se o senhor ficar, a primeira coisa que deve fazer é demitir o Ramiro Mendonça“. Damião ficou preocupado, porque percebeu que é mais uma reclamação repetitiva sobre o mesmo assunto. “Ele é muito perigoso e, quanto mais longe estiver da processadora e da dona Almerinda, é melhor“, finalizou Bráulio.