Carmen (Sabine Moussier) vive plantando mentiras sobre a irmã falecida, Estefânia (Ludwika Paleta). É por conta de mais uma mentira dessas que Augusto (Alejandro Camacho) se viu obrigado a invadir o casamento de Elisa (Angelique Boyer) e Damião (David Zepeda). Augusto acredita que os dois são irmãos, portanto decidiu interromper a cerimônia. Após saber que Augusto está preso, Carmen irá visitá-lo. Mas, será expulsa quando ela voltar a mentir sobre Estefânia.
Veja também – Resumo Abismo de Paixão: capítulos da novela de 03/01 a 02/02/2024
Carmen é expulsa por Augusto
Ao chegar em casa, Carmen se deparará com um clima de tensão e será questionada por Dolores (Eugenia Cauduro) sobre onde estava. Carmen dirá que não precisa dar explicações para uma empregada doméstica. Em seguida, ela descobrirá que Augusto está preso e irá imediatamente para a cadeia pública do povoado. Carmen fará uma visita íntima a Augusto e os dois trocarão farpas a todo momento.
Veja também – Assassinato em Abismo de Paixão! Kênia fala demais, Carmen perde a paciência e decide matá-la afogada no lago
Carmen perceberá que Augusto está com uma marmita na cela de prisão e sugerirá que foi Kênia (Esmeralda Pimentel) quem lhe levou. A partir deste momento, eles começarão a se alfinetarem. Sem argumentos, Carmen apelará para criticar a irmã morta: “É o cúmulo a gente ter que continuar sofrendo pelo que a minha irmã fez há tantos anos“.
Augusto expulsará a víbora: “Carmen, saia daqui! Sua presença me estressa mais do que já estou“. Carmen se recusará a acatar a ordem de Augusto. Para justificar a recusa, lembrará o quanto a situação dele é ruim: “Por favor, Augusto. Eu não vou sair, não vou ficar tranquila te deixando em um lugar tão horrível“. “De qualquer maneira, não vão te deixar ficar por aqui por mais tempo. Melhor ir embora!“, exigirá o pai de Elisa.