Augusto (Alejandro Camacho) é um homem cheio de amarguras e traumas que não consegue se libertar. Quem paga o preço é Elisa (Alejandro Camacho), considerada para ele como uma lembrança viva de Estefânia (Ludwika Paleta).
Veja também – Resumo Abismo de Paixão: capítulos da novela de 05/12 a 05/01/2024
Elisa soube que ele vai vender as terras que Estefânia deixou antes da tragédia e ficou tão decepcionada que resolveu sumir do mapa. Em uma conversa com Gael (Mark Tacher), Augusto contou o que aconteceu.
Gael foi procurar Elisa e, em retaliação, Augusto tomou uma decisão:
Augusto demite Gael
Ao chegar na plantação, Augusto vai dizer para Gael que Elisa sumiu desde quando os dois conversaram sobre a venda do lugar onde funcionava a estufa de pimentas. Gael estranhará a frieza de Augusto ao falar sobre o assunto.
Veja também – Abismo de Paixão: Florência termina com Damião após flagrá-lo na praça com Elisa
“Você não poderia supor que ela não vai mais voltar? Pelo que vejo, você não está nem um pouco preocupado“, dirá Gael, que completará: “Seu Augusto, é sempre a mesma história de sempre com sua filha. Não importa nada que ela faça“.
Augusto atribuirá a culpa do ocorrido a Gael, que negará a culpa. “Não se justifique, porque você sempre trata Elisa como sua inimiga, não como sua filha“, dirá Gael, que em seguida irá procurar Elisa. Augusto o impedirá com uma ameaça: “Você não pode deixar seu trabalho. Se você for, se considere despedido“.