A morte de Augusto (Alejandro Camacho) deve render até mesmo experiências sobrenaturais nos próximos capítulos de Abismo de Paixão. A conversa reveladora com Ramona (Raquel Olmedo) fará com que a sensitiva acabe sentindo o impacto de um desfecho trágico na vida do pai de Elisa (Angelique Boyer). Assim que Augusto levar o tiro fatal, Ramona vai passar mal em sua casa e quase cair para trás.
Veja também – Resumo Abismo de Paixão: capítulos da novela de 19/01 a 16/02/2024
Augusto ficará furioso com a quantidade de mentiras descobertas sobre Carmen e irá confrontá-la. Ela será espancada por ele e ameaçada de ter seu nome difamado por todos os cantos do povoado. Antes que isto aconteça, Carmen estará armada com uma espingarda. Quando Augusto tentar retirar a arma das mãos da traidora, será morto por um tiro fatal.
Do outro lado do povoado, Ramona estará em um dia comum fazendo suas atividades em casa. Quando estiver com um pote de água em mãos, ela sentirá o impacto da bala e quase vai cair para trás. Ela será tão atingida espiritualmente pelo evento que chegará a derrubar o pote e ficará passando mal, certa de que aconteceu alguma coisa com alguém muito próximo a ela. Pouco tempo depois, virá à tona a notícia de que Augusto foi encontrado morto.
A morte de Augusto
Carmen encontrará Augusto na cama, de costas, para poder se despedir. Quando ele se virar, dará uma bofetada no rosto de Carmen, que questionará: “O que foi? Por que você me bateu?“. “Você ainda me pergunta? […] Agora sei a verdade“, dirá ele antes de agarrá-la pelos cabelos. “Agora sei quem era a amante de Rogério Arango“, revelará o pai de Elisa.
A partir de então, Augusto iniciará uma série de espancamentos contra Carmen. Ela será atirada em móveis, terá seus cabelos puxados e sofrerá uma tentativa de estrangulamento. Augusto cogitará que a traidora pague um preço pelo que fez: “Você vai sair dessa casa como chegou aqui: sem nada! Vou contar para todo mundo que você era a verdadeira amante de Rogério Arango“.
Carmen pedirá perdão de joelhos para Augusto: “Me perdoa, por favor! Eu tô pedindo, tenha piedade!“. Quando for atirada ao chão por mais uma vez, Carmen conseguirá pegar a espingarda de Augusto e determinará que ele não se aproxime. O pai de Elisa vai ignorar a ordem e Carmen dará um tiro fatal nele. Horácio (Armando Araiza) ajudará Carmen a desovar o corpo.
Veja também – Abismo de Paixão: Paulo engravida filha de Edmundo e é preso sob grave acusação: “Abusou de mim”
A trama, produzida pela Televisa em 2012, é protagonizada por Angelique Boyer e David Zepeda e antagonizada por Blanca Guerra, Sabine Moussier, Salvador Zerboni, Altaír Jarabo, Sergio Mayer e Issabela Camil.