Elisa (Angelique Boyer) fez um trato com Almerinda (Blanca Guerra) para tirar Augusto Castañón (Alejandro Camacho) da cadeia. A vilã quer Elisa longe de Damião (David Zepeda), mas a condição era fazer de tudo para que o rapaz deixasse de amá-la. Para cumprir o trato, Elisa beijou Gael (Mark Tacher) na frente de Damião. Decepcionado, ele contou para Paloma (Livia Brito) e a moça retaliará Elisa com uma bofetada.
Veja também – Resumo Abismo de Paixão: capítulos da novela de 05/01 a 02/02/2024
Inicialmente, o coração apaixonado de Paloma lhe fará duvidar do que ouviu de Damião, pois ela sempre quis que Gael a enxergasse com outros olhares. No entanto, Gael admitiu a paixão por Elisa e Paloma é enxergada apenas como uma amiga. Apesar da decepção, Paloma não enxergava Elisa como uma rival para competir pelo coração de Gael. Após acreditar na revelação de Damião, Paloma procurará Elisa furiosa: “Você é uma hipócrita, Elisa […] Pelo menos você poderia ter tido a decência de me contar o que estava acontecendo com o Gael”.
Elisa até tentará explicar, mas será ignorada diante da revolta de Paloma: “Eu não quero ouvir nada. Que decepção, Elisa. Eu achava que você era mesmo minha amiga”. “Eu juro que não existe nada entre o Gael e eu”, se defenderá a filha de Augusto, que será rebatida pela amiga: “Não minta, o Damião viu vocês se beijando! […] Eu nunca pensei que você fosse ser uma pessoa tão falsa! Eu não quero te ver nunca mais. Você merece todo mundo ter te criticado pelo que sua mãe fez, porque você é igual ou pior”.
Veja também – Assassinato em Abismo de Paixão! Kênia fala demais e Carmen decide matá-la afogada no lago
A trama, produzida pela Televisa em 2012, é protagonizada por Angelique Boyer e David Zepeda e antagonizada por Blanca Guerra, Sabine Moussier, Salvador Zerboni, Altaír Jarabo, Sergio Mayer e Issabela Camil.