Ramiro (Salvador Zerboni) vê Lúcio (Eric del Castillo) como um oponente. Por conta disto, os dois têm momentos intensos de embates. Porém, os problemas entre eles devem se intensificar a ponto de render em vinganças e, até mesmo, perdas dolorosas. Ramiro vai tomar uma atitude drástica em retaliação aos enfrentamentos de Lúcio.
Veja também – Resumo Abismo de Paixão: capítulos da novela de 13/12 a 12/01/2024
Ramiro prepara vingança
Lúcio sempre fez de tudo para proteger Elisa (Angelique Boyer) e não gostou de presenciar a afilhada sendo agredida por Ramiro. Mas, por saber qual espécie de gente que Ramiro é, Lúcio aproveitou a ocasião para descarregar seu ódio no inimigo. A fúria de Ramiro por Lúcio deve aumentar com a permanência de Damião (David Zepeda) e uma decisão polêmica a ser tomada pelo herdeiro dos Arango.
Damião vai seguir os conselhos que tem recebido e demitirá Ramiro. No entanto, além de fazer isto, convocará Lúcio para ficar em seu lugar. Portanto, as intrigas entre eles devem aumentar a ponto de Ramiro encomendar um serviço. Ele se vingará de Lúcio mandando explodir o ateliê de Dona Branca (Dacia González).
Dona Branca morre na explosão
Precisando de uns trocados, Horácio (Armando Araiza) está perambulando pelo povoado e vai aceitar um serviço determinado por Ramiro. O mandachuva de Almerinda (Blanca Guerra) vai mandar Horácio colocar uma bomba no ateliê de Dona Branca. Quem pagará o preço é Branca, que morrerá na explosão.
Veja também – Abismo de Paixão: Desmascarada, Carmen procura Paloma para fazer ameaças: “Se abrir a boca, vai se arrepender”
Elisa estará a caminho do local quando presenciará o exato momento da explosão. A notícia vai chegar desencontrada para Augusto que, em um primeiro momento, vai acreditar que Elisa é uma das vítimas do acidente. Ele entrará em desespero com a possibilidade de perder sua filha, mas depois saberá a história por completo e que Branca foi a única vítima.